"IVAN LINS", "TOQUINHO" & "MPB4"
22/10/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "50 Anos de Música"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 23, out, 2016 | 13h51)

O Metropolitan, no Rio de Janeiro, recebeu no último dia 22 de Outubro, o show 50 Anos de Música com os gigantes da MPB Toquinho, Ivan Lins e MPB4, interpretando seus grandes sucessos e comemorando os anos parceria que deu tão certo. Os artistas comemoram nada mais, nada menos que meio século de carreira e o público por sua vez compareceu em massa para festejar com os músicos.

Como já dito acima, o público Carioca fez a sua parte e compareceu em massa no Metropolitan, sendo que a expectativa nas mesas era grande para início da apresentação que se deu por volta das 22h45 com um mar de gritos e aplausos para os artistas que ingressam por partes ao palco cumprimentando todos os presentes.

O primeiro a entrar foi o MP4 que abriu a noite agitando a galera com "De frente pro crime" clássico de João Gilberto e "Iolanda" arrancando sorrisos da galera, na sequência ingressa ao palco Toquinho que muito ovacionado inicia "Tarde em Itapuã" e Era uma Casa, cantada em uníssono por todos, e por ultimo ingressa Ivan Lins que com sua voz marcante hipnotiza o público com "O Amor em Paz" e "Abre Alas".

Falando sobre á apresentação, não faltaram histórias de tantos anos de sucesso de todos os músicos, e é claro, musicas com Toquinho, um dos maiores músicos brasileiros com seu inseparável violão, aliando técnica, virtuosismo e sensibilidade em sucessos imortais como “Aquarela” e “ O Caderno"; Ivan Lins, conhecido como o mestre das harmonias, com canções de sucesso internacional como "Começar de Novo”, e o não menos importante grupo vocal MPB4, grande intérprete dos mais conhecidos compositores da música popular brasileira, em músicas inesquecíveis como “Amigo é pra essas coisas” e “Cálice".

Todas as canções foram cantadas e acompanhadas do início ao fim pelo público que se deliciava a cada canção, mas não poderia ser diferente já que estamos falando de três lendas da música nacional, que em anos emplacaram vários sucessos, sucessos esses, relembrados na noite em versões magníficas e aprovadas em cem por cento pela alegre plateia que transformou o lugar em um gigante coro de vozes de todas as gerações.

No fim do espetáculo, todas essas grandes vozes se juntaram para cantar "Regra de Três" e "Novo Tempo". Um grande espetáculo que reuniu essas feras precursoras da nossa MPB percorrendo a sua história, e comprovando que a música ultrapassa qualquer barreira.