"DISCLOSURE"
30/09/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Caracal Tour"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 1, out, 2016 | 13h09)

E o Metropolitan no Rio de Janeiro na Cidade Maravilhosa, recebeu no dia 30 de Setembro, uma das revelações da música eletrônica mundial, estamos falando do duo inglês Disclousure, formado pelos talentosos e simpáticos irmãos Guy e Howard Lawrence colocando fogo na noite carioca.

Apesar de pouco tempo de carreira a dupla de irmãos alcançou significante sucesso internacional após o lançamento do single "Tenderly"/"Flow" e conquistou o mundo tocando em várias partes do continente, inclusive em grandes festivais mundo afora como o Coachella Valley Music and Arts Festival, além do Lollapalooza Brasil, no qual participaram em 2014, e nessa nova passagem por terras brasileiras, claro que o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora.

Antes do início da apresentação o DJ Bruno Furlan aqueceu os motores com um set de músicas bem escolhidas, colocando o povo pra dançar com remixes bem encaixados entre o Rock o Pop e a MPB. Bruno fez muito bem o seu papel e conseguiu fazer a galera pular, dançar e se descontrair bastante, um ótimo início que já dava uma prévia de como seria a noite para os cariocas que compareceram ao Metropolitan.

A casa estava com lotação média e era nítida a expectativa de início da apresentação que ocorreu por volta das 23h15 com a entrada dos irmãos que se posicionam no palco em duas mesas bem equipadas com samplers e microfones e até uma mini percussão, eles acenam para o público e começam o seu belo e agitado espetáculo.

A partir daí começa a viagem sonora que tanto consagrou os irmãos, músicas como "White Noise", "Jaded" e "Magnets" fazem a alegria da pista que não para de dançar por nem um minuto, o som da casa estava com uma qualidade surpreendente e um grande telão ao fundo muito bem elaborado dava um toque a mais de magia na apresentação o telão alternava imagem dos artistas e belos efeitos especiais que levavam o público a loucura.

A dupla se comporta muito bem no palco, eles fazem de tudo um pouco, tocam instrumentos de corda, mexem na mesa, cantam e alternam as suas vozes com outras vozes computadorizadas, um espetáculo a parte o desempenho dos caras em cima do palco, literalmente a dupla põe a casa inteira pra dançar, e sempre que dava tentavam interagir com a galera no intervalo entre as canções dando muito mais dinâmica ao espetáculo, vez que só tocar não dá né? Tem que procurar o público e interagir mesmo !

Nas palavras que trocaram disseram que era muito bom estar no Brasil e era muito melhor estar pela primeira vez no Rio de Janeiro e agradeceram muito a presença de todos mandando mais músicas para galera como "F For You", "Omem" e a boa "Nocturnal" incendiado de vez o Metropolitan com um som contagiante que não deixava ninguém sem dançar.

Um bom espetáculo que prova que nasce com toda certeza mais um grande nome da música eletrônica mundial, não é a toa que o Disclousure está tão bem falado na cena eletrônica atualmente, os caras provaram que são muito bons mesmo, vamos ficar de olho nesses dois irmão talentosos que com toda certeza ainda vão dar muito o que falar por aí.