"THE KING IS BACK"
11/10/2016 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Ben Portsmouth - Elvis Tribute"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 13, out, 2016 | 13h14)

O mundo idolatra Elvis Presley, seu estilo, suas canções, seu modo de vida e é claro, a sua música. E aqui no Brasil, claro que não seria diferente, e pela quinta vez nosso país recebeu o espetáculo musical "The King is Back", considerado por muitos críticos e fãs do cantor o melhor show tributo ao rei do rock do mundo.

A trupe que faz esse espetáculo é oriunda da Inglaterra, e tem na pele do talentoso Ben Portsmouth, a árdua é difícil tarefa de encarnar o Rei do Rock Elvis Presley, o sujeito é tão bom que venceu em 2012 o "Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest", realizado em Memphis, Tennessee, lá né terra da Rei, os Estados Unidos, lugar onde se apresentam centenas de artistas que fazem tributos a Elvis Presley em todo o mundo, então com toda certeza estamos falando de um grande intérprete e com muito talento pra interpretar o artista.

No Rio de Janeiro o local da apresentação foi o aconchegante Teatro Bradesco que estava cheio de fãs calorosos que viram o espetáculo começar por volta das 21:00, onde a banda The Taking Care Elvis Band, interpreta os maiores sucessos de todas as fases de sua carreira.


O show começa com as Backing vocals que acompanha Ben cantando Oh Happy Day e levantando a galera, na sequência Ben entra no palco caracterizado todo de branco com uma toalha no pescoço e solta seu vozeirão e prova porque ele é capacitado para o cargo.

É impressionante a atuação de Ben em cima do palco, seus movimentos, sua dança, seu carisma, seus trejeitos, e principalmente a sua voz, são o espelho de Elvis é com ver um DVD, um CD ao vivo ou assistir um programa de TV com o Elvis original. Além disso ele tem muito bom humor, brincou, beijou as mulheres da plateia, agradeceu ao público, e falou que era muito bom estar no Brasil mais uma vez, e que o público brasileiro era demais, arrancando sempre muitos sorrisos e aplausos.

Falando da apresentação a mesma é muito rica em em todos os sentidos, a produção se preocupa com os mínimos detalhes com inúmeras trocas de lenços no pescoço do artista, roupas dos músicos que o acompanham, os instrumentos e até o microfone tudo de época para agradar ao público e deixar a apresentação ainda mais nostálgica.

Clássicos como "Kiss Me Quick", "Suspicious Minds", "Love Me Tender","It's Now or Never" e "Jailhouse Rock", fizeram parte do repertório deste espetáculo único que levou os espectadores em uma espécie de máquina do tempo para reviver toda a emoção que um show de Elvis Presley proporcionava a quem assistia.

No final, Ben agradece a todos os presentes e a plateia se levanta e vai para beira do palco receber uns presentes do cantor, que todo simpático, tentava agradar a todos que iam para perto dele. Um grande espetáculo que prova porque faz sucesso em todas as suas passagens, e pode ter certeza que o público já ficou aguardando a próxima visita do The King is Back.