"VANESSA DA MATA"
21/10/2016 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Delicadeza"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 23, out, 2016 | 13h33)

Começo essa resenha afirmando que, o público que compareceu ao Teatro Bradesco no último dia 21/10/2016, teve a oportunidade de ver a cantora Vanessa da Mata relembrar o começo de sua carreira há 13 anos atrás, quando se apresentava apenas com dois violões. Essas foram as palavras de Vanessa, no começo do espetáculo que disse também que queria apenas ter um público mais intimista naquela noite no Rio de Janeiro.

Esse citado espírito saudosista fez a cantora e compositora matogrossense fazer pequena uma pausa na Turnê de seu último trabalho Segue o Som, para apresentar um formato especial e intimista, que retomou os primórdios de sua carreira e apresentou mais sentimento para envolver a todos os presentes.

Em um palco simples com algumas flores e acompanhada somente de piano (Danilo Andrade), violão e guitarra (Mauricio Pacheco), Vanessa da Mata que vestia um belo vestido vermelho com toda a sua maestria apresentou belas canções em nova roupagem, não só canções que têm formado o repertório da já citada turnê atual, "Segue o Som", mas também aproveitou para visitar músicas antigas da sua carreira que estavam fora de seu repertório e até de outros compositores, que lhe serviram de referência como Marcelo Camelo, Gonzaguinha entre outros.

A cantora e compositora já tinha avisado que a noite no Rio seria uma oportunidade única para os fãs, sem qualquer previsão de continuidade ou registro, e quem foi compreendeu a aura e a essência que Vanessa queria passar para todos naquela noite e com toda certeza esse clima que ela tanto queria foi incorporado por todos na casa.

Muito simpática a cantora se comunicou muito, brincou com o público que a seguia com os olhos cheios de emoção além de um sorriso no rosto por escutar aquela doce voz limpa sem efeitos ecoando no Teatro Bradesco, e comprovando o porque Vanessa é um dos nomes mais importantes do Brasil.

Um espetáculo que com toda certeza mostrou a versatilidade de Vanessa que em um único show explorou vários ritmos da música, flertando entre, a MPB, Jazz, Samba e até o Rock e mostrando que não se prende em apenas uma vertente, pois com toda certeza ela possui talento de sobra para qualquer ritmo que se atreva a fazer.