"VIOLETA DE OUTONO"
22/10/2016 - SESC Belenzinho - São Paulo - SP
Apresenta: "Spaces"

Por Silmara Oliveira
(publicada em 24, out, 2016 | 20h20)

O Violeta de Outono surgiu em São Paulo em 1984 como uma banda pós-punk, chamando a atenção de públicos variados, como os “darks”, pela sua melodia e letras introspectivas, e fãs do rock progressivo da década de 1970, pelas influências de Pink Floyd, que se tornaram mais fortes depois do primeiro LP e ao longo da existência da banda.

Com ingressos esgotados, o Violeta de Outono subiu ao palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, para lançar Spaces, seu mais recente CD.

Fábio Golfetti (guitarra e vocal) é o único da formação original da banda, que conta desde de 2011 com Gabriel Costa (baixo), Fernando Cardoso (teclados) e José Luiz Dinóla (bateria).


Apesar do clima de psicodelia setentista, a banda abriu a apresentação com Noturno Deserto, do primeiro LP, e engatou na sequência todas as faixas do novo disco. Depois, voltou no tempo novamente com os sucessos do primeiro disco, agitando o público com Outono, Dia Eterno e a versão de Tomorrow Never Knows (The Beatles). Mesmo com mais de 30 anos, o Violeta de Outono continua forte e a voz de Golfetti permanece serena e inconfundível. Com muita nostalgia e introspecção, a banda continua reunindo fãs de décadas diversas.

SET LIST: 1. Noturno Deserto / 2. Imagens / 3. Kevinland / 4. Flowers on the Moon / 5. A Painter of the Mind / 6. Cidade Extinta / 7. Outono / 8. Dia Eterno / 9. Tomorrow Never Knows.