"WHITESNAKE"
02/10/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "The Greatest Hits Tour"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 4, out, 2016 | 13h00)

O grande Whitesnake, lendária banda de Hard Rock, fundada e formada pelo ex-vocalista do Deep Purple, David Coverdale, fez no Rio de Janeiro, especificamente no Metropolitan o show de despedida no Brasil da consagrada turnê THE GREATEST HITS TOUR que como o próprio nome sugere apresenta os maiores sucessos e canções dessa lendária banda.

Comandada pelo já citado David Coverdale nos vocais, a banda ainda contou com a dupla Reb Beach e Joel Hoekstra (guitarra), Michael Devin (baixo), a lenda das baquetas Tommy Aldridge e por fim Michele Luppi (teclados) e com uma casa cheia de fãs muito animados a noite não poderia ter outro resultado senão o sucesso total.

O show inicia por volta das 20h e os fãs enlouquecidos que lotavam a casa não paravam de gritar nem por um segundo, era nítida a alegria de todos, a expectativa de ouvir grandes clássicos na noite e o show já inicia com um grande som, a ótima “Bad Boys”; música agitada que colocou todo mundo para pular muito.


David Coverdale ainda tem o seu vozeirão intacto e não aparenta a idade no palco, o cara é muito carismático, ele estava com uma camisa que tem um desenho da bandeira brasileira e com isso conseguiu ganhar mais ainda a plateia que gritava seu nome em alto som.

Voltando a falar da banda que o acompanha, a mesma é um primor, não tem erros, são perfeitos e tem que ser não é? Pois todos sabemos como Coverdale é perfeccionista e com a escolha de seus músicos não seria diferente. Na sequência os caras mandam “Slide It In” e logo na terceira música vem “Love Ain't No Stranger” para delírio dos fãs que levataram suas mãos e soltaram os pulmões a fundo para cantar essa canção.

O set é perfeito, nem dá pra descansar e já vem “The Deeper The Love” clássico absoluto do 'Slip Of The Tongue', além de uma de minhas canções preferidas da banda, esse som é muito lindo e as emoções foram a flor da pele no Metropolitan pois era como um filme passando em nossas mentes e relembrando essas grandes canções.


David agradeceu muito a presença da galera que retribuiu com muitos aplausos e carinho e para confirmar que a noite era um Greatest Hits mesmo manda “Fool for Your Loving” e “Judgement Day” que além de animar todo mundo deu um peso ainda maior na noite com um show à parte de Coverdale nos vocais, levando o público a gritar ainda mais; literalmente um espetáculo!

O show além de grandes clássicos contou também com solos de guitarra baixo e bateria demonstrando toda a técnica e entrosamento da banda e deixando a certeza de que todo mundo está bem encaixado ali. Cada solo era acompanhado por gritos e palmas da galera que deram muito mais fôlego aos músicos para continuarem as suas performances.

Para finalizar a noite “Still Of The Night” e “Burn” com seus riffs inconfundíveis que faz qualquer um chacoalhar o esqueleto. Um grande show que só teve a nata da nata da carreira do 'Whistesnake' e deixou todo mundo com os pulmões cansados mas show bom é assim mesmo, você canta tudo, grita ao máximo e quando pensa que o show tá no meio, as luzes se apagam e a banda dá adeus.

Espero que esse não seja o adeus do 'Whitesnake' aqui no Brasil, tomara que voltem, pois com toda a certeza do mundo afirmo que o senhor David Coverdale e sua banda não fazem só música em cima do palco, eles fazem mágica!