"BLITZ"
03/02/2017 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ

Por Lucas Amorim Passos | Fotos: Aline Narducci
(publicada em 6, fev, 2017 | 14h21)

Sexta feira dia , dia 03 de fevereiro de 2016 o Teatro Bradesco no Rio de Janeiro recebeu a BLITZ. A banda nasceu depois de ficar conhecida do público pelos seus shows improvisados em bares da zona sul do Rio de Janeiro, tomando forma e virando mania no tablado do Circo Voador e de lá conquistando o resto do País com sua originalidade.

A banda já vendeu mais de 100 mil cópias e conquistou todo o Brasil com canções diferentes, com uma fórmula única, meio cantada, meio falada, cheia de swing, gírias e de alegria e que virou febre, já que a mistura de originalidade e sensualidade das backing vocals da banda formaram uma receita de sucesso, originalidade e identidade que conquistavam todos por onde passavam.

A banda celebrou nessa noite os seus anos de ouro, celebrando seus bem sucedidos discos e colocando no palco todo seu carisma e experiência de centenas de shows pelo país e pelo exterior, entre eles a antológica apresentação no Rock in Rio I, ou seja é muita bagagem para presentear a plateia de todas as gerações que lotavam as cadeiras do Teatro Bradesco com muita animação.


O show foi muito swingado com participações especiais de Davi Morais, George Israel, Seu Jorge, entre outros artistas que ajudaram a deixar a noite ainda mais agradável, todos os convidados foram muito agraciados pelo público que os recebia de braços abertos, deixando a apresentação mais intimista.

Falando de set list, todos os hits como “Beth Frígida”, “Chakal Blues”, “Geme Geme”, “Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube Me Amar”, além de novas como, “Coração de Equilibrista”, “Martelinho de Ouro” estavam lá, além é claro de outros tantos sucessos que embalaram aquela noite em que toda a plateia foi transportada para os gloriosos anos 80, acompanhando a banda com palmas e cantando junto todas as canções.


O blitz está com uma formação estável, há cerca de sete anos e isso deixa a banda mais a vontade, confortável e com uma pegada bem pesada com solos potentes e ótimos grooves, Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal) fazem um trabalho sensacional, animando todos.

Antenados com a modernidade, o caldeirão Blitz provou que continua fervendo com o rock, o pop, o reggae, o blues, o eletrônico, as baladas de gaita e violão, as letras bem-sacadas, as guitarras swingadas, o canto falado, as respostas das meninas, enfim, o típico bom-humor que sempre foi a marca de Mesquita & Cia, um show sensacional seja qual for a época em que estivermos.