"LACUNA COIL"
11/03/2017 - Carioca Club - São Paulo - SP
Apresenta: "Latin America Tour March 2017"

Por Luane Arruda | Fotos: (promo)
(publicada em 12, mar, 2017 | 20h51)

A banda Italiana Lacuna Coil se apresentou no Carioca Club na última noite quente de sábado dia 11 de março. Com a turnê promocional do último álbum, Delirium, foi o último dia de show em terras brasileiras. E que também celebrou os 23 anos de sucesso da banda.

A pontualidade da casa mais uma vez não deixou a desejar, a abertura dos portões se deu pontualmente às 18h. Já às 19h a banda brasileira do Rio de Janeiro, "Innocence Lost" subiu ao palco para se apresentar. O show teve duração aproximada de 30 minutos e foi liderada por um vocal feminino forte e poderoso. Assim como uma boa presença de palco, que causou boa receptividade do público, também com a brincadeira da vocalista ao indagar se era "biscoito ou bolacha".

Às 20h o Lacuna Coil subiu ao palco, para mais um show memorável para os fãs. Grande parte do público era formado por fãs mais antigos que ouviam a banda quando eram adolescentes. E era perceptível a realização que sentiam ao estarem presentes ali cantando os maiores sucessos.

Todos os integrantes usavam roupas bem elaboradas que remetiam a um hospício, e que também é tema do álbum Delirium. A noite iniciou com 'Ultima Ratio', 'Spellbound', onde o público gritava e cantava junto. Cristina agradeceu dizendo que era um prazer e honra estar presente naquela noite.

'Die & Rise', fez sem dúvida todos saírem do chão. 'Kill The Light' arrancou inúmeros "hey, hey, hey" do público. Em seguida 'Blood, tears, dust'. Scabbia também aproveitou para falar a respeito da igualdade de gêneros. Dizendo que não devemos julgar o próximo pela sua opção sexual, porque somos todos seres humanos. Não importando o sexo, a raça ou a religião. A plateia aplaudiu.


'Victims', 'Ghost in the Mist', 'My Demons', Trip the Darkeness' que fez todo mundo cantar em coro. Sem dúvida as músicas mais esperadas eram os sucessos mais antigos, 'Senzafine', fez a plateia toda cantar em italiano, e a emoção ficou maior ainda quando a música foi interrompida no meio e começaram a tocar 'Swamped'. Não teve como não se arrepiar ao ouvir músicas que fizeram parte da adolescência de boa parte do público.

'Downfall', 'Our Truth', e o esperado cover de Depeche Mode 'Enjoy the Silence'. Após uma breve pausa e ao som de "Olê, olê, olê, olê, Lacuna, Lacuna" a banda volta ao palco para tocar o sucesso 'Delirium' que, me perdoem o trocadilho, fez todos delirarem.

Sem dúvida o momento mais esperado era para 'Heaven's a Lie', que ao final receberam mais do que palmas e gritos. Todos os que estavam no mezanino começaram a bater suas mãos na parte branca que protegia as grades, causando um enorme barulho. 'The House of Shame', seguiu com mais palmas e pedidos de mais uma música. Presentearam então os fãs com 'Zombies', encerrando a noite espetacular.

SET LIST: 1. Ultima Ratio / 2. Spellbound / 3. Die & Rise / 4. Kill the Light / 5. Blood, Tears, Dust / 6. Victims / 7. Ghost in the Mist / 8. My Demons / 9. Trip the Darkness / 10. Senzafine / 11. Swamped / 12. Downfall / 13. Our Truth / 14. Enjoy the Silence / 15. You Love Me ’Cause I Hate You / 16. Nothing Stands in Our Way. BIS: 17. Delirium / 18. Heaven's a Lie / 19. The House of Shame. BIS 2: 20. Zombies.