"CALL THE POLICE"
13/04/2017 - VIVO Rio - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Andy Summers", "Rodrigo Santos" e "João Barone"

Por Lucas Amorim Passos | Fotos: Aline Narducci
(publicada em 18 abr, 2017 | 02h45)

O Call The Police, banda tributo ao lendário  The Police fez uma bela apresentação no Rio de Janeiro no último dia 13/04/2017, onde  o trio Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone, destrincharam  seu talento em uma noite agradável de lembranças e clássicos atemporais.

Esse projeto teve início  quando o baixista, compositor e cantor Rodrigo Santos e o guitarrista inglês Andy Summers se conheceram no Rio de Janeiro em 2014 e, a partir daí, iniciaram uma amizade que já se transformou em parceria e várias apresentações, dando início a esse projeto  muito bacana, que passa a  impressão de muito mais que uma banda cover.

A casa cheia dava o tom de como  a apresentação seria animada, com toda plateia aposta nas mesas, nos camarotes e nas cadeiras, ansiosas para o início da apresentação que se deu por volta das 21:50, quando o trio ingressa ao palco sob muitos aplausos. Um som bom e muito equalizado toma conta da casa e a partir daí a viagem sonora e no tempo se inicia com a clássica Synchronicity.


O repertório é muito bom além de  variado com hits como “Every Breath You Take”,“Message in a Bottle”, “Driven To Tears”, “Roxanne”, entre outros grandes sons que estavam lá para deixar a plateia delirante a cada acorde da grande lenda das cordas Andy Summers, sempre seguro no seu instrumento, deixando nítido que a idade só trouxe mais experiência a essa figura icônica do Rock.

Falando da lenda João Barone que é integrante e fundador dos Paralamas do Sucesso, e inclusive  foi quem sugeriu o título ao trio, estava lá seguro em suas baquetas,  fazendo uma cozinha perfeita com Rodrigo Santos. A banda se destaca por tocar as faixas em seu ritmo sem querer forçar nada com a banda original, isso claramente é um ponto positivo no meu ver.

Momento alto da apresentação em minha opinião ficou com a grande sequência matadora de “So Lonely”, “Can’t Stand Losing You”, “Roxanne”, “Every Breath You Take” e “Message in a Bottle”, não dá pra ficar parado né ? É muita música boa isso foi um banho de êxtase para a plateia que vibrava a cada som, mas eles estavam lá para isso né ? Reviver esses clássicos e com certeza a viagem ao Vivo Rio não foi perdida.

Um grande show, com uma banda coesa e com experiência que faz o show do seu modo e apesar de tocar covers, impõe sua  linhas deixando o talento individual de cada um moldar o resto, fica saudade dos clássicos da banda na voz original é claro, mas só quando o show acaba, pois na hora da execução das canções não sentimos falta nenhuma.

A turnê “Call The Police” que passou também por São Paulo, Ciudad Del Este/PAR, Belo Horizonte e Porto Alegre foi finalizada com um  show em Teresópolis (15/04 no  Paradise Garage). O show que seria realizado em Curitiba, dia 12, foi cancelado pela produção por “problemas de logística”, o que foi uma pena para os Paranaenses, mas para quem viu, ficam as lembranças desses eternos hinos da música.