"TARJA"
20/05/2017 - Tom Brasil - São Paulo - SP
Apresenta: "The Shadows Shows"

Por Luane Arruda | Fotos: Edi Fortini
(publicada em 23, mai, 2017 | 03h14)

Tarja Turunen retornou ao Brasil para divulgação dos novos álbuns “The Shadow Self” e “The Brightest Void”. A apresentação aconteceu no Tom Brasil; último sábado (20 de maio). A organização da casa com relação a pontualidade, limpeza e acomodação são sempre impecaveis.

Este ano a abertura do show ficou por conta da banda brasileira “Armored Dawn”, que por sua vez estavam cheios de energia na noite fria da cidade de São Paulo. Aproveitaram a oportunidade para gravar o show e em sua última música gravaram um video-clipe de uma faixa do próximo trabalho. "Queremos mostrar pra Europa que os brasileiros são o melhor público do Metal", disse o vocalista.

Por volta das 22h, Tarja Turunen, a Deusa subiu ao palco acenando e sorrindo muito, trajando um belo vestido preto com renda e tule, abriu com “Demons In You" e colocando o Tom Brasil pra pular com ela. Os músicos se mostravam muito animados e sorridentes, era evidente a sensação de prazer e felicidade que demonstravam.


Pode ser o ponto eletrônico, mas a cada visita ela vem se superando no português. "Boa noite São Paulo, estou feliz por estar aqui. É muito bom estar com vocês novamente", falou a vocalista.

"500 Letters", veio em seguida com o clipe passando no telão. "No Bitter End" fez os celulares serem erguidos para gravar o momento e colocou todos pra cantar. "Lucid Dreamer", "Shameless", "Calling from the Wild". A música finalizou com a banda toda solando seus instrumentos, cada um tendo um momento para si. Seguido de uma breve pausa.

O esperado momento da troca de roupa dela, agora um vestido preto em vinil sem decote. "Supremacy", cover do Muse, ela levanta e abraça a bandeira do Brasil.

É chegada a hora do esperado medley, um misto de sucessos da carreira "Ever Dream" fez todos pularem. Ao final, muitos aplausos e o sorriso carismático estava estampado em seu rosto.


Emocionada disse, "foi uma longa jornada para chegar até aqui, vocês estão comigo há 20 anos, é bonito sim", disse. Com o palco remontado, hora do acústico.

Seguindo com "Love to Hate", "Victim of Ritual", "Undertaker", "Too Many", "Innocence", "Die Alive" e "Until My Last Breath".

Sem dúvida, ao longo desses anos é possivel notar a diferença no palco. É possível ver uma nova Tarja cada vez mais confiante, caminhando com um trabalho seguro e que aos poucos deixa de lado os seus sucessos do Nightwish. Essa mulher tem o calor do Brasil no coração.

É fato que vemos ao palco uma nova Tarja, cada vez mais confiante e segura ao passo de deixar de lado clássicos do Nightwish.