"GOD SAVE THE QUEEN"
16/06/2017 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Don't Stop Me Now"

Por Lucas Amorim Passos | Fotos: Aline Narducci
(publicada em 19, jun, 2017 | 17h36)

O Tributo ao Queen que mais triunfa no mundo o God Save The Queen, apresentou no Rio de Janeiro no último dia 16/06/2017, no Teatro Bradesco, o seu novo espetáculo denominado DON'T STOP ME NOW.

E nesta apresentação de seu novo espetáculo,  o God Save The Queen reuniu mais uma vez, e com muito bom gosto os melhores clássicos do Queen num show eletrizante  nessa sua nova Turnê Mundial, isso mesmo amigos, pois os caras rodam o mundo mesmo e com muito sucesso e competência que os consagram uma das maiores bandas tributos do mundo.

A apresentação que se iniciou por volta das 21h, teve de tudo, desde os vestuários, sons e instrumentos exatamente semelhantes aos originais, até mesmo os trejeitos de cada integrante, tudo é meticulosamente feito para se igualar a consagrada banda inglesa e isso com certeza cativa o público que aplaude, canta junto, e acompanha cada acorde da apresentação com um sorriso de nostalgia no rosto.


A apresentação que tem mais ou menos 110 minutos, passeia por clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “Radio Gaga”, “We Will Rock You”, “We Are The Champions”, entre outros, não da pra citar todas as musicas queridas do público aqui, mas posso afirmar que todas são cantadas em uníssono por todas as gerações que compareceram ao espetáculo, seja para aqueles que viram o Queen ou não.

É uma viagem de  músicas de todas as épocas completamente ao vivo, nos moldes de um show do Queen de antigamente, ali é cru sem vozes computadorizadas, coros, ou instrumentos agregados, muito menos qualquer recurso de playback; é só a banda mesmo.

O que eu mais gosto nas apresentações do Good Save The Queen são que as canções são respeitadas minuciosamente em seus arranjos originais, sem mudanças, sem improvisos sem nenhuma interferência, apenas a música crua como todos os fãs conhecem e querem ouvir, e isso com  certeza é um dos pontos fortes que fazem a banda ter tanto sucesso e fãs por todo mundo.



Outro ponto positivo que a banda possui é a  semelhança física do vocal Pablo Padín com Freddie Mercury, mas não é só ele,  pois os demais integrantes, lembram sim o grupo original, tanto que os caras foram eleitos em 2011 pela Revista Rolling Stone como o melhor tributo de todos os tributos do mundo, isso não é para qualquer um né? Superaram até o Australian Pink Floyd, que já teve membro que cantou com a banda original.

Por fim como já dito, a banda conseguiu com muita maestria, mais uma vez criar para o público a sensação de estar vendo e ouvindo o Queen ao vivo, já que seus  integrantes ocupam o mesmo espaço e a mesma formação em cena, exatamente como o grupo inglês se apresentava nos palcos naquela década mágica de 80, um grande espetáculo que sempre será visto com muita emoção e empolgação, e é por isso que o show do Good Save The Queen é sempre bem visto e aplaudido por todos aqui, aliás não só aqui, mas no mundo todo.