"HARD LEGENDS PARTY VII"
13/07/2017 - Carioca Club - São Paulo - SP
Atrações: "Richie Kotzen" e "The Dead Daisies"

Por Ricardo Yasuda | Fotos: Edi Fortini
(publicada em 15, jul, 2017 | 15h48)

Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, e nessa data não poderia faltar um bom show de rock em São Paulo. Mais especificamente, de hard rock, uma das vertentes mais populares do gênero.

Para este dia 13, tivemos, no Carioca Club, em Pinheiros, Richie Kotzen e os convidados especiais The Dead Daisies.

Richie Kotzen já fez parte do Mr. Big (que volta ao Brasil em agosto) e do Poison, e hoje em dia, além da carreira solo, também se apresenta com o The Winery Dogs, juntamente com Mike Portnoy (Dream Theater e tantas outras) e Billy Sheehan (este ainda no Mr. Big).

A noite de rock começou com The Dead Daisies, que possui na sua formação atual músicos que tocaram com Whitesnake, Mötley Crue, Ozzy Osbourne e Red Phoenix. Anteriormente, a banda já contou com Richard Fortus, Dizzy Reed e Frank Ferrer (Guns N' Roses).


The Dead Daisies é aquela banda de hard rock típica: guitarras Les Paul, vocais agudos, cabelos compridos e esvoaçantes. Mostraram bastante energia e conexão com a plateia, que chegou a cantar algumas das músicas.

Richie Kotzen, a atração principal, entrou um pouco atrasado, por volta das 22:40, exibindo um visual diferente do ano passado com o The Winery Dogs. Kotzen, diferentemente do The Dead Daisies, pode ser considerado hard rock mas tem um som não tão típico: menos Les Paul, mais Telecaster, menos cru, mais virtuoso, tanto que flerta bastante com o jazz e o fusion. Aliás, todos os músicos - Mike Bennett na bateria e Dylan Wilson no baixo - são virtuosos.

O show abriu com “End of Earth”, do seu último álbum, “Salting Earth”, que dá nome à turnê. Entre “Socialite” e “Meds”, rolaram alguns solos de guitarra, baixo e até de teclado, inclusive acompanhados em coro pelo público que enchia o Carioca Club. Aliás, o teclado, com tantos efeitos e distorções em alguns momentos parecia uma guitarra.


No meio do setlist tivemos uma parte acústica, com “I Would” e “High”. Kotzen tocava violão, Bennett um cajón e Wilson um contrabaixo elétrico (electric upright bass). Depois disso um solo de cajón evoluiu para um solo de bateria.

Entre músicas de “Salting Earth” e vários clássicos da sua extensa carreira solo, Richie Kotzen finalizou este show especial do Dia Mundial do Rock com a famosa “You Can’t Save”.

SET LIST: 1. End of Earth / 2. Socialite / 3. Meds / 4. Go Faster / 5. Love Is Blind / 6. Your Entertainer / 7. My Rock / 8. Cannon Ball / 9. I Would / 10. High / 11. Cajón solo / 12. Drum Solo / 13. Fear / 14. Help Me / 15. This is Life / 16. You Can't Save Me.