"THE MAINE"
15/07/2017 - Tropical Butantã - São Paulo - SP
Apresenta: "The Maine Tour"

Por Dianna Puertas | Fotos: Aluísio Ribeiro
(publicada em 18, jul, 2017 | 12h09)

Depois de dois anos de espera,”The Maine” volta ao país com a turnê “The Maine Tour 2017”, relembrando sucessos e fazendo a alegria dos fãs. A banda fará 7 shows em diferentes cidades brasileiras, passando por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. O primeiro show da turnê aconteceu neste sábado, 15 de julho, na casa de show Tropical Butantã, na capital paulista.

Pontualmente às 19h, as luzes do local se apagaram, dando espaço para os gritos eufóricos dos fãs, quando começou “Black Butterflies & Déjà Vu”, havia ninguém parado, fazendo com que toda a espera pela banda valesse a pena. Na segunda música, “Am I Pretty?”, o vocalista John brincou com os fãs, jogando água nos que estavam na primeira fileira. A animação da banda foi contagiante, em vários momentos eles demonstraram o quão alegres estavam por voltar ao calor do público brasileiro.

John fez questão de que ninguém tivesse descanso, o que fez com que o show ficasse mais eletrizante. Entre as acrobacias do baixista Garrett e os solos incríveis do guitarrista Kennedy, que levou os fãs ao delírio, John fez com que todos presentes gritassem e batessem palmas quando ele pedisse, introduzindo assim a quinta música da setlist “My Heroine”.


Se você pensou que a interação com os fãs ficou apenas entre palmas e gritos, está muito enganado. Em “English Girls”, John desceu do palco e subiu na grade, entrando em contato direto com os fãs, também abraçou a bandeira do Brasil e fez todos cantaram o mais alto que puderam. Antes de começar “How Do You Feel?”, mais uma demonstração de carinho da banda, o vocalista disse:

John: “When I said, i love you so much, you say “why?”
Todos: “Why?”.
John: “Because you’re cute.”
John: “Now, you say “how much?”
John: “I love you so much!”
Todos: “How much?”
John: “This much!!” (e fez um gesto para demonstrar o quanto ama os fãs)

Além dessa super demonstração de amor pelos fãs, o ponto alto da noite foi em “Girls Do What They Want”, em que um fã subiu ao palco e cantou a música junto com a banda. Ele abraçou todos os integrantes e ainda conduziu sozinho o refrão da música, enquanto John dançava e pulava junto ao público.


E para fechar o show, “Another Night On Mars” fez com que todos cantassem em um coro de despedida. A banda agradeceu pela incrível noite e por mais uma turnê com a casa de show lotada. O baterista Pat jogou suas baquetas na pista, John arremessou a folha da setlist, a famosa foto de recordação foi tirada e assim todos foram embora felizes por mais um show memorável.

SET LIST: 1. Black Butterflies & Déjà Vu / 2. Am I Pretty? / 3. Like We Did / 4. (Un) Lost / 5. My Heroine / 6. We All Roll Along / 7. The Way We Talk / 8. English Girls / 9. How Do You Feel? / 10. Take What You Can Carry / 11. Lost In Nostalgia / 12. Right Girl / 13. Raining In Paris / 14. Girls Do What They Want / 15. Diet Soda Society / 16. Do You Remember? / 17. Bad Behavior / 18. Another Night On Mars.