"ABBA MAMMA MIA"
04/08/2017 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "The Tribute Show"

Por Lucas Amorim Passos | Fotos: Aline Narducci
(publicada em 8, ago, 2017 | 13h33)

O último dia 04/08/2017 foi a vez do público carioca cantar, dançar e se emocionar com canções que marcaram gerações em uma noite que com toda certeza irá ficar na memória de todos que compareceram ao Teatro Bradesco na Barra da Tijuca, estamos falando do espetáculo “Abba Mamma Mia!”

Este espetáculo “Abba Mamma Mia – The Tribute Show” em sua parte feminina, é protagonizado pelas atrizes e cantoras Gwendolyne Moore (como Agnetha) e Florencia Róvere (como Frida), esta última ex-protagonista do musical “Les Miserables” (“Os Miseráveis”) no México e na Inglaterra, ou seja, estamos falando de artistas gabaritados.

A apresentação se iniciou por volta das 22h, com ingressos esgotados. E a plateia que compareceu em peso viu as luzes se apagarem e ouviram uma introdução sobre o fenômeno Abba, com uma síntese da carreira da banda e com os primeiros acordes da apresentação chegando aos seus ouvidos, vendo lentamente os integrantes preencherem o palco, os holofotes se acenderem e a mágica acontecer. A partir desse ponto a viagem no tempo se inicia e a nostalgia toma conta do recinto.


O teatro Bradesco se transformou com toda certeza em uma grande discoteca, em uma máquina do tempo, em algum veículo que transporta a plateia para um passado de canções gloriosas, isso pode ser descrito como o resumo do “ABBA Mamma Mia – The Tribute Show”, uma das mais incríveis homenagens já criadas ao grupo ABBA, com toda certeza ! Este espetáculo consegue minuciosamente captar a imagem, a música e a personalidade do ABBA, que com certeza foi uma das bandas de maior sucesso na história da música pop e uma das principais líderes da disco music, fenômeno musical que contagiou o mundo no final dos anos 70.

O músicos fazem a plateia relembrar o passado em todos os aspectos, visual e musical com direito a botas de couro, figurinos perfeitos , indumentárias cobertas de pedras brilhantes e todo o glamour de uma época de ouro em que outrora o mundo havia se rendido.

Falando da parte masculina da banda estão dois músicos de extrema experiência. Na voz e na guitarra Nicolás Salvador (como Björn) e nos vocais e pianos Sergio Gutierrez (como Benny). Músicos experientes que dedicam a estudar e interpretar todos os mínimos detalhes possíveis, e com isso recriam ao vivo quase que originalmente a aura e a magia que estão fundo do imaginário do público, respeitando sempre os arranjos originais e a concepção musical da época, um grande show de uma grande banda, recomendo muito não perder a próxima apresentação dessas feras.