"LINDSEY STIRLING"
26/08/2017 - KM de Vantagens Hall - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Brave Enough Tour"

Por Lucas Amorim Passos | Foto: Aluísio Ribeiro (divulgação SP)
(publicada em 1, set, 2017 | 14h39)

Dois anos se passaram, desde a primeira vez que Lindsey Stirling veio ao Brasil. E de volta à América do Sul, Lindsey fez três apresentações no país com a sua nova turnê, a Brave Enough Tour. Os shows acontecerem em Belo Horizonte, dia 24 de agosto, no KM de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall); em São Paulo, dia 25 de agosto, no Citibank Hall; e se encerrou no Rio de Janeiro, dia 26 de agosto, no KM de Vantagens Hall RJ (antigo Metropolitan), e esse último, para o público carioca foi o que conferimos.

Após quatro anos desde o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado Lindsey Stirling, em 2012, a talentosa violinista e dançarina se tornou uma das mais inovadoras artistas do século 21 por apresentar o uso de seu violino na música eletrônica e dança! A artista figurou no #2 lugar do Billboard Top 200 e #1 lugar na categoria de Melhor Música Eletrônica e se manteve no #1 na categoria de Melhor Álbum Clássico por 21 semanas consecutivas, recebendo também o Billboard Music Award na categoria de Melhor Álbum de Música Eletrônica/Dance, isso não é pra qualquer um não é?


A casa não estava muito cheia, mas isso não atrapalhou o espetáculo de Lindsey, ela foi muito simpática com o público, agradando a todos, com palavras, com elogios, e é claro, com um belo show. Porque, afirmo meus amigos, a apresentação é literalmente um show, com coreografia, dança, figurino, e interpretações magníficas, sem nenhum retoque. Cada passo, cada movimento de Lindsey é hipnotizante, ela consegue entregar um espetáculo, visual e musical com uma qualidade imensurável, isso porque ela consegue mesclar a dança com a música de um jeito muito peculiar, e essa combinação perfeita que lhe dá o destaque mundial que lhe rendeu todo esse sucesso.

A plateia aplaudia cada movimento da violinista e acompanhava vidrada todos os passos, acordes, pulos e coreografias de Lindsey, que era acompanhada por um telão e alguns figurinistas que faziam belas coreografias. Uma mistura de balé, música clássica e eletrônica que fica Maravilhosa ao vivo. Falando de set list o show é dividido em 3 partes com pequenos intervalos para troca de roupas da artista e coreógrafas e mesclando musicas como “Shatter Me”, “Hallelujah”, “Mirage” entre outros grandes sons que animaram muito a noite do público carioca no KM de Vantagens Hall e provando que a música é muito mais que apenas som cru, e que sim, ela pode ser mais visual do que imaginamos.