"CPM 22"
30/09/2017 - Audio - São Paulo - SP
Apresenta: "Suor e Sacrifício"

Por Kah Stoker
(publicada em 4, out, 2017 | 14h19)

Na fria e chuvosa noite de Sábado em São Paulo, com a Áudio já bem cheia, todos esperavam ansiosos por mais um grande show, daquela ilustre banda que influenciou jovens de todo o Brasil, com suas letras de amor e reflexão de vida.

CPM 22, banda brasileira bem conceituada nos dias de hoje, traz a tour do seu novo disco "Suor e Sacrifício" tocando o bom e velho "hardcore".

Thiago DJ, toca pontualmente as 22:00 suas playlists alternativas para aquecer ao público que piravam com o tão esperado show. Ele varia desde do punk ao metal mais extremo, agradando assim, todos que ali estavam.

Enfim, a produção começa a ajeitar o palco para a banda de abertura, Dance of Days, banda que retornou ao cenário hardcore, após um pequeno rompimento de seis meses. 

Thiago, anuncia a entrada da banda que inicia o espetáculo com seus maiores sucessos. Nenê Altro, como sempre, jorrando simpatia com o público, entre cada música, sempre agradecendo e deixando claro que retornaram de vez. 

O que podemos resumir desse show? Os instrumentos comparecem sempre de uma forma precisa, intensa e insana, realmente o chão ali tremeu, uma experiência reveladora sob diversos aspectos.

A apresentação, que durou uma hora e vinte minutos, teve boa aceitação e serviu como mais um aquecimento para o petardo que viria a seguir.

Pude ver a evolução que o Dance of Days teve em todos estes anos, definitivamente, surreal! Um trabalho que veio a elevar ainda mais a carreira desta banda, mostrando uma sonoridade que vem sendo marca registrada, com versos limpos onde a voz de Nenê, é soberana e com refrãos feitos para funcionar bem ao vivo.

Continuando a noite, Thiago DJ, retorna com suas playlists, não deixando a galera desanimar.

Dando boas-vindas à madrugada, com um atraso de vinte minutos do horário previsto, a banda CPM 22 sobe ao palco, iniciando assim o tão esperado show com a rápida música “Combustível”, do seu nosso álbum, em seguida a tão conhecida "O Mundo Dá Voltas", música do segundo álbum de estúdio da banda, o que fez a galera ir ao delírio e ter a certeza que aquele show seria insano.



Eles agradecem ao público pela presença e seguem com a música “Ser mais Simples”, música que lembrou muito trabalhos recentes da banda Green Day e que deu origem ao novo clipe ganhando mais de 289 mil visualizações.

“Tarde de Outubro” agora é tocada, e a galera agita ainda mais, podemos ver inclusive um enorme bate cabeça no meio da pista, o que fez os músicos agitarem ainda mais.

Mais uma vez eles agradecem e seguem com as “Segunda Chance”, “Sonhos e Planos” e a linda e aguardada “Regina Let’s go”, música da qual a banda mais se destacou em meados de 2000.

Mais uma do disco novo é tocada, “Conta comigo”, o que podemos ver a grande maturidade e evolução que a banda teve, mas sem deixar de perder a essência do passado melódico.

Para a felicidade de muitos, eles tocam, “Meu erro”, cover de Paralamas do sucesso, o que tranquiliza um pouco a galera depois da pancadaria e destruição com as músicas anteriores.

Retornando e dando mais “Up” na galera, eles tocam “Linha de Frente” mais uma do disco novo, e na sequencia “Vidas que se encontram” e “Desconfio” do álbum “Chegou a hora de recomeçar” de 2002.

Badauí pega um copo o que parecia ser de “caipirinha”, e faz e um brinde agradecendo a presença dos fãs, dos amigos e da família.

Eles retornam com mais duas do discos novo “A esperança não morreu” e “ Honrar teu nome”, música que foi feita em homenagem ao pai de Badauí, falecido o ano passado. “Dias atrás”, “Destemido”, “Hospital do Sofredor”, “Desconexo”, são tocadas na sequência, uma pequena pausa, agora eles voltam com as “Não sei viver sem ter você”, “Peter” e “Todos por um”, com direito a um trecho do hino nacional brasileiro.

O que parecia ser o fim, apenas foi um intervalo de uns cinco minutos, Badauí volta e pergunta para a galera se eles podem continuar com mais algumas músicas, a galera alucinada, grita de felicidade dizendo “Sim”, e eles continuam com a “Tempestade de Facas”, música do sexto álbum deles, Cidade Cinza de 2007, álbum que o CPM deixa o romantismo de lado e assume o peso do hardcore.

Agora a música melodicamente perfeita, é tocada, “Irreversível” e depois “Reciproca” do álbum “Felicidade Instantânea”, de 2005.

E com aquela vontade de ficar, Badauí anuncia a última música, “Um minuto para o fim do mundo”. Eles agradecem ao público, jogam palhetas, baquetas e pegam nas mãos dos fãs próximos ao palco.

O CPM, misturou o que há de mais recente em sua carreira com músicas que viraram imediatamente hinos do rock n’ roll brasileiro.

Valeu muito a pena ter comparecido e assistido aos shows, as bandas não decepcionaram em nenhum momento e a sensação de “quero mais”, foi inevitável.

SET LIST: 1. Combustível / 2. O Mundo Dá Voltas / 3. Ser Mais Simples / 4. Tarde de Outubro / 5. Segunda Chance / 6. Sonhos e Planos / 7. Regina Let’s Go / 8. Conta Comigo / 9. Meu Erro / 10. Linha de Frente / 11. Vidas Que Se Encontram / 12. Desconfio / 13. A Esperança Não Morreu / 14. Honrar Teu Nome / 15. Dias Atrás / 16. Destemido / 17. Hospital do Sofredor / 18. Desconexo / 19. Não Sei Viver Sem Ter Você / 20. Peter / 21. Todos Por Um / 22. Tempestade de Facas / 23. Irreversível / 24.Reciproca / 25. Um Minuto Para o Fim do Mundo
.