"JACK JOHNSON"
07/11/2017 - Espaço das Américas - São Paulo - SP
Apresenta: "All The Light Above It Too"

Por Kah Stoker| Foto: (divulgação)
(publicada em 9, nov, 2017 | 15h30)

De volta ao Brasil, o famoso músico Jack Johnson traz a turnê de lançamento de seu novo álbum, “All the Light Above It Too” e agita a galera do Espaço das Américas na noite de terça-feira, sobre suaves guitarras e agradáveis brisas do mar.

Às 22h20, com a casa literalmente lotada, (o que é uma surpresa por ser um dia de semana e ainda no mesmo dia, o Coldplay se apresentaria em Allianz Parque), ele inicia com a “If I Had Eyes”, música de seu quarto álbum de estúdio intitulado “Sleep Through the Static”. Ao fim da música, ele comenta que está contente de voltar a tocar em São Paulo e arrisca bastante algumas palavras em português para interagir com o público.

Logo ele segue com a “You Can't Control It”, música do seu novo álbum “All the Light Above It Too”, o que mostra o apoio de Johnson ao movimento de sustentabilidade. Continua com “Never Know”, do álbum “In Between Dreams” considerado um dos álbuns mais “Folk” com um tempero de Reggae, Hip-Hop e Blues. Na sequência, toca “Rodeo Clowns” do álbum “On and On” e “Sunsets for Somebody Else”; com uma variação de bandolim. “Tomorrow Morning”e a cativante “Taylor" não poderiam faltar.

“Big Sur” e “My Mind Is For Sale” agitam a galera. Jack sempre com um claro amor pela natureza e grande olhar para os problemas do mundo, tenta impor o seu conhecimento nas composições.

Dos seus grandes sucessos “You And Your Heart”, “Flake”, “Bubble Toes”, “I Got You”, “Wasting Time”, “At or With Me”, “Upside Down” e com uma pausa ele agradece mais uma vez aos seus fãs, comenta dos cartazes que a galera exibi na plateia brinca e arrisca falar em português.

O compositor faz uma sequência de músicas do álbum “In Between Dreams”: “Good People”, “Belle”, “Banana Pancakes”, “Sitting, Waiting, Wishing” e “Breakdown”. O que na minha opinião é um dos melhores álbuns de sua carreira. Posso imaginar-me ouvindo estas músicas na praia durante o pôr-do-sol ou à noite com a lua e as estrelas brilhando com meus amigos ou familiares. Mais uma sequência poderosa com “Shot Reverse Shot”, “Whole Lotta Love”, “Willie Got Me Stoned and Stole All My Money”, “Staple It Together” e a “Mas Que Nada”.

Por fim, todos os integrantes saem do palco, parecia que o show havia acabado, mas após uns 5 minutos, os músicos retornam e tocam as famosas “Times Like These” e “Do You Remember”; aquela canção de amor direta e fácil de desfrutar. E por fim “Better Together”, música bem relaxada que estabelece o tom perfeitamente, com um piano que adiciona um toque muito brincalhão ao ritmo.

Jack e seus músicos, deixam nítido a simpatia com os fãs, sempre interagindo a cada intervalo. Teve um momento em que ele e seu pianista se jogaram na plateia, outro momento em que ele chama dois grandes fãs para o palco um para cada música, para tocarem e cantarem juntos, o que nos deixa ainda mais encantados.

O show foi definitivamente bem despojado sobre fortes fundamentos acústicos, com uma instrumentação manipulada, ritmos suaves e vocais acompanhados, principalmente, pela guitarra acústica. E Jack com seu jeitão de bom moço consegue conquistar o público com a simplicidade de seus arranjos e a sinceridade de suas letras.

SET LIST: 1. If I Had Eyes / 2. You Can't Control It / 3. Never Know / 4. Rodeo Clowns / 5. Sunsets for Somebody Else / 6. Tomorrow Morning / 7. Taylor / 8. Big Sur / 9. You And Your Heart / 10. Flake / 11. My Mind Is For Sale / 12. Bubble Toes / 13. I Got You / 14. Wasting Time / 15. At or With Me / 16. Upside Down / 17. Good People / 18. Belle - Banana Pancakes / 19. Sitting, Waiting, Wishing / 20. Breakdown / 21. Shot Reverse Shot - Whole Lotta Love / 22. Willie Got Me Stoned and Stole All My Money / 23. Mas Que Nada - Staple It Together / 24. Times Like These / 25. Do You Remember / 26. Better Together.