"O GRANDE ENCONTRO"
14/11/2017 - Vivo Rio - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Elba Ramalho", "Geraldo Azevedo" e "Alceu Valença"

Por Lucas Amorim Passos | Foto: Aline Narducci
(publicada em 16, nov, 2017 | 23h58)

Um dos espetáculos mais aclamados e concorridos da música brasileira, o "Grande Encontro", estava de volta ao Rio de Janeiro após a ótima apresentação no Rock in Rio. As lendas Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença uniram seus talentos novamente em cena na turnê comemorativa dos 20 anos do show; que marcou época na história da MPB e na memória de tantos brasileiros que lotaram o Vivo Rio no dia 14/11/2017, ultima terça-feira, para apreciar a apresentação.

Nessa nova reunião do 'Grande Encontro', os músicos apresentaram novidades em sua atual edição. Uma vez que o show original, ou seja, o antigo espetáculo, possuía um formato acústico com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza,  e esse novo apresentado em 2017,  incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva que esbanja energia sem perder a ternura e a sua fórmula simples que conquistou o Brasil.


O show que que teve seu início por volta das 22h, já é velho conhecido do público brasileiro e possuí etapas, e nessas, temos duos, trios e solos entre Elba, Alceu e Geraldo que se intercalam no palco, uma mistura e mescla de talentos, grandes parcerias com suas grandes vozes já tão conhecidas e consagradas.

O público que lotou a casa, isso mesmo, casa cheia com ingresso esgotados e muito concorridos, teve um arranjo especial para apreciar o espetáculo. A parte de trás, ficaram as mesas e na parte da frente uma grande pista para que o público soltasse a voz, se mexesse e dançasse muito sem nenhum obstáculo.


E foi isso que a galera fez mesmo, dançou , cantou, levantou as mãos, abraçaram seus amigos, seus companheiros e cantaram sucessos eternizados na voz desses três gigantes da música. Um estilo que agradou a todos, pois quem queria dançar ia lá para frente e quem não queria, ficava na parte de trás apenas ouvindo as canções.

No repertório, os clássicos que todo mundo quer ouvir, não é mesmo? Alguns deles como "Anunciação", "Banho de Cheiro", "Dia Branco", "Tropicana", "Moça Bonita", "Caravana", "Belle de Jour", "Canção da Despedida", "Coração Bobo", "Táxi Lunar", "Bicho de Sete Cabeças" e a tão famosa homenagem ao Rei do Baião, Luís Gonzaga, estavam lá para fazer a alegria do povo.

Muitos aplausos por parte de um público satisfeito, tivemos mais uma grande noite que com certeza prova o sucesso que é o 'Grande Encontro' e porque todas a suas apresentações são tão concorridas; não só no Rio de Janeiro mas em todos os cantos do Brasil.