"HAMMERFALL"
01/12/2017 - Carioca Club - São Paulo - SP
Apresenta: "Built To Last"

Por Kah Stoker | Fotos: Aluísio Ribeiro
(publicada em 27, nov, 2017 | 12h59)

Os suecos voltaram com tudo!

Sexta-feira movimentada no bairro de Pinheiros, todos ansiosos para ver o show da tour que traz o novo álbum da banda Hammerfall, "Built to Last" lançado em 2016. Um trabalho que veio a elevar ainda mais a carreira da banda com o peso dos anos 90 nos tempos atuais.

Concentrava uma fila em frente ao Carioca Club cheia de fãs animados para a tão esperada apresentação. As portas da casa abriu pontualmente as 18h30, os fãs entraram todos empolgados, em festa. Quando finalmente a montagem do palco e o teste dos instrumentos foram finalizados, pontualmente às 20h, o Hammerfall entrou, com a música "Hector's Hymn", do álbum "Evolution" de 2014, música com velocidade, melodia e refrão pegajoso.

Joacin Cans como sempre com sua voz afinada e levemente aguda. Oskar Dronjak e Pontus Norgen fazem duetos criativos e rápidos com suas guitarras. Já no baixo, Fredrik Larsson evoca todo o peso, enquanto David Wallin espanca sua bateria nos fazendo bangear loucamente.

Com toda sintonia, seguem com "Riders of the Storn" do álbum "Crimson Thunder" de 2002. Eles finalizam a música, agradecem a galera e anunciam a música do novo álbum, "Bring It" com um refrão entoado como um clamor de batalha. E aquela mistura de hard rock com metal, eles continuam com a famosa "Blood Bound" do album, "Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken" de 2005. Agora "Any Means Necessary" do álbum "No Sacrifice, No Victory" é tocada, o fãs agitam ainda mais, pois essa musica lembra as composições do Accept, principalmente por seu refrão diferenciado.

Joacim Cans sempre muito simpático, faz performances agitadas e intensas. Oscar, Pontus e Fredrike juntam-se para banguearem em sintonia. Eles seguem direto com "Renegade" música com o mesmo nome do álbum de estúdio lançando em 2000, considerado um dos melhores álbuns de heavy metal pelos metalcólatras. Ao termino desta música, Joacim agradece mais uma vez ao público e pergunta quem veio a primeira vez ao show naquela noite e quem acompanha a banda desde o primeiro show no Brasil. Ele fica contente e interage bastante com os fãs. Agradece mais uma vez e mais uma música do disco novo é tocada "Dethrone and Defy"; linda, rápida e grandiosa. Lembra os gloriosos anos 90! E em seguida continuam com "Crimson Thunder" e "Last Man Standing".

Joacim mais uma vez conversa com a galera e anuncia que a próxima musica tocada pertence ao primeiro disco, "Glory to the Brave" com o mesmo nome do álbum de 1997.

Com aquele tradicional docinho de alguns minutos de espera, a banda retorna e toca mais quatro porradas, assim Joacim e Oscar apresentam todos os integrantes, agradecem aos fãs e finalizam com a empolgante "Hearts on fire".

Do inicio ao fim foi um show sensacional, carregado de emoção que nos trouxe muitos clássicos, que agrada assim a todos presentes. Agora é aguardar pela continuação deste grandioso trabalho nos próximos cds.

SET LIST: 1.Hector's Humn / 2. Riders of the Storm / 3. Bring It! / 4. Blood Bound / 5. Any Means Necessary / 6. Renegade / 7. Dethrone and Defy / 8. Crimson Thunder / 9. Last Man Standing / 10. Let the Hammer Fall / 11. Built to Last / 12. Glory to the Brave / 13. Origins / 14. Punish and Enslave. BIS: 15. Hammer High / 16. Bushido /17. Hearts on Fire.