"RADNOR & LEE"
21/01/2018 - Carioca Club - São Paulo - SP

Por Ricardo Yasuda | Foto: (divulgação)
(publicada em 24, jan, 2018 | 01h30)

Carioca Club cheio neste sábado, 21 de janeiro, para acompanhar a dupla folk indie Radnor & Lee, formada pelo ator Josh Radnor, mais conhecido como Ted Mosby, da série de TV “How I Met Your Mother”, e Ben Lee, músico e também ator australiano que fez parte da banda Noise Addict. Radnor e Lee formaram a banda em 2016, lançando seu primeiro álbum em novembro de 2017, “Radnor & Lee”.

Os fãs da série já sabiam que Josh Radnor cantava, afinal ele chegou a cantar em alguns episódios (dica: procurem pelo vídeo de “For the Longest Time”, um dueto com Neil Patrick Harris). Como era de se esperar, havia muitos fãs de “How I Met Your Mother”, com camisetas alusivas à série, e até guarda-chuvas amarelos, marca registrada do programa. Mas havia também fãs de Ben Lee, que também foi bastante aplaudido na abertura do show, com “Wider Spaces”. Essa primeira música teve algumas palmas tímidas, mas com “Be Like the Being”, a música mais conhecida da dupla, todos cantaram junto. Isso empolgou Ben, que disse que em todas as cidades por onde eles passaram antes (eles tocaram em Belo Horizonte, Curitiba e Limeira, e ainda tocariam no Rio de Janeiro no dia seguinte), todos diziam “esperem por São Paulo”, e que isso havia se confirmado.

Depois, vieram “Falling Upward” e “Hello My Beloved”, do primeiro álbum, e em seguida eles tocaram algumas músicas novas (como “The Resignation Song”), o que incluiu algumas com Josh Radnor tocando violão também, inclusive sozinho.

No meio do show, a dupla chamou ao palco um convidado especial, Eduardo, que estava vestindo uma ‘duck tie’, referência a “How I Met Your Mother”. Ele disse que iria fazer algo ‘legendário’ (outra referência) e pediu sua namorada em casamento no palco. A dupla dedicou “Doorstep” ao novo casal de noivos. O público inteiro cantou junto com eles, e Josh disse, logo depois: “Eu escrevi essa música dois anos atrás na minha casa, e nunca imaginei que estaria no Brasil com todo mundo cantando junto”.

A música “Still Though We Should Dance” é originalmente um dueto com Sam Shelton. No show, a parte feminina foi cantada por Ben Lee, e a parte de violino foi catarolada pela dupla, e claro, pelo público. O repertório ainda contou com uma música de Ben Lee, “Catch My Disease”, que contou com um improviso, citando São Paulo e Pabllo Vittar, para o delírio da plateia.

Nas músicas finais, já no bis, eles disseram que foi o maior público que eles já tiveram. O show acabou com “It’s Yours Once You Give It Away”, sob muitos aplausos. Sem dúvida, foi uma noite especial para todos ali, fãs de “How I Met Your Mother” ou não.