"LÉO JAIME & LEONI"
07/04/2018 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Leoni & Leonardo"

Por Lucas Amorim Passos | Fotos: Aline Narducci
(publicada em 9, abr, 2018 | 13h13)

Velhos parceiros desde o início de suas carreiras, e sucesso absoluto nos anos 80, Leoni e Leo Jaime que já estiveram juntos muitas vezes nos palcos da vida, resolveram mais uma vez se encontrar para uma série de apresentações entusiasmadas, e o público Carioca teve a chance de ver esse encontro no Teatro Bradesco no Rio de Janeiro no último dia 7 de abril.

Os músicos acertadamente retomam a ideia de apresentarem unidos em um espetáculo em que ambos os cantores ficam no palco ao mesmo tempo, isso mesmo, o tempo todo, alternando as vozes e as vezes na mesma música alternavam nas canções, em uma dinâmica que deu muito certo, vez que ambos os cantores tem um entrosamento perfeito.


O show é basicamente com Leoni assumindo o baixo e voz, na maior parte do tempo, como nos seus velhos  tempos de Kid Abelha e Heróis da Resistência, com  Leo Jaime na guitarra e também na voz,  além de  Ricardo Palmeira,  em outra guitarra  com acordes precisos e alguns arranjos diferenciados que o ótimo som da casa fazia transparecer límpido para a plateia.

Uma coisa que marcou muito a apresentação e deu um ar muito bacana ao show, foram os  teclados  que  ficaram  sob a responsabilidade de João Pompeo, o cara arrasou e deu um ar muito original para  as músicas que precisavam de tons diferentes, vez que as vozes de Leoni e Leo tem muito contraste.


No ótimo  repertório da noite  que contou com cerca de  mais ou menos 30 canções, um combo de sucessos, com hinos como  "Garotos II", "Nada Mudou", "Exagerado", "Rock Estrela", "Como Eu Quero", "Pintura Íntima", "Mensagem de Amor" e "Só pro Meu Prazer".

Músicas que marcaram uma época na voz de muitos cantores, foram mais uma vez relembradas nessa grande noite e foram também muito aplaudidas pelo público Carioca, que cantou junto com os artistas com muito entusiasmo, aliás raro eram as canções que a plateia não cantava do início ao fim.

E ainda deu tempo é claro, para executarem várias parcerias dos dois, como  o caso de "Solange", "Fotografia" e "A Fórmula do Amor", essa essa é claro que  dispensa apresentações. Um show muito dinâmico que mais parece uma coletânea de sucessos dos anos 80, com canções poderosas que tomaram o Teatro Bradesco e fizeram a alegria de quem ali compareceu.