"NICKELBACK"
03/10/2019 - Ginásio do Ibirapuera - São Paulo - SP
Apresenta: "Feed The Machine Tour"

Por André Augusto Valente | Fotos: Mercury Concerts (divulgação)
(publicada em 04, out, 2019 | 11h06)

Os canadenses do Nickelback voltaram para o Brasil pela segunda vez, com datas marcadas novamente no Rock In Rio e em São Paulo; desta vez em apresentação solo. Da primeira vez em SP, a banda abriu para o Bon Jovi, o público dividiu-se demais e a galera do Bon Jovi abafou a repercussão do show.

Desta vez todo mundo foi para assistir o trabalho dos irmãos Chad e Mike Kroeger. Os caras não perdoaram e arrebentaram com lados-B pesados que contrastam bem com as músicas mais populares que conquistou a mulherada. O trabalho da banda é bem denso e agressivo, o que pode ser notado nas variações de afinações de algumas músicas. Este fato em certos momentos aproxima o estilo do grupo ao thrash metal, em outros ao heavy metal tradicional.

Alguns destaques que ilustram este fato oculto do grande público são as canções “Animals” (afinação 2 tons abaixo, em DÓ), “Feed The Machine” e “Hangnail” (1 tom abaixo, em RÉ) e “Burn It the Ground” (2 tons e meio abaixo, em SI). Afinações e timbres que não diferenciam muito de bandas como Slipknot, Metallica e Alice In Chains.

Claro que o 'pão de cada dia' deve estar presente: “Someday”, “Photograph”, “How You Remind Me”, “Hero”, “Far Away” fizeram a cabeça dos presentes. Chad chamou duas fãs da plateia para cantarem “Rockstar”.

Destaque para o Auditório do Ibirapuera que abrigou muito bem a série de shows “Itaipava De Som A Sol”, a acústica do local suportou perfeitamente os estilos dos eventos que se divergem em Rock, Pop, Metal e Hip Hop. Parabéns!

SETLIST: 1. Feed the Machine / 2. Hangnail / 3. Photograph / 4. Far Away / 5. Hero / 6. Figured You Out / 7. Someday / 8. Lullaby / 9. Animals / 10. When We Stand Together / 11. Rockstar / 12. This Afternoon / 13. Million Miles an Hour / 14. How You Remind Me. BIS: 15. Gotta Be Somebody / 16. Burn It to the Ground.