"ERIC MARTIN"
20/3/2022 - Stones Music Bar - São Paulo - SP
Apresenta: "The Voice of Mr. Big - Tour 2022"

Por Renata Penteado
(publicada em 26, mar, 2022 | 18h52)


Show de Eric Martin e Jeff Soto marcam o retorno do Showbiz.

Domingo, 20 de março, a casa Stones Music Bar foi a anfitriã para esta turnê conjunta destes dois artistas que agora seguem em suas carreiras, independentes de suas bandas. Eric Martin veio acompanhado de sua banda de apoio, a Rools Rock, que é composta por Edu Costa (vocal e guitarra), Chris Ribeiro (teclado), Mau Seliokas (baixo) e Francis (bateria).

Eric estava vestindo uma camiseta escrita “I am your father”, mostrando que é um verdadeiro fã de Star Wars e para completar o look ele usou uma de suas echarpes. Com 30 minutos de atraso e a casa lotada, Eric vem ao palco e inicia sua apresentação com “Gotta Love The Ride” e na sequencia outro sucessos do Mr. Big, como: “Alive and Kicking”.

Eric é muito carismático e engraçado, falou bastante durante o show, disse que estava com saudade e do tempo que não pode se apresentar devido a tudo o que houve. Ele sugeriu que as pessoas deveriam aproveitar o momento para se conhecer, já que não se viam em shows há algum tempo. Completou dizendo que ficariam ali por um tempinho fazendo um som com os clássicos do Mr. Big.

“Take Over”, “Addicted to Rush” deram sequência na apresentação brilhante de Eric, mas o coro mais alto veio em “Shine”, ”Just Take my Heart” e “Wild World”. Foi ali que deu pra perceber a saudade que as pessoas estavam de sair e curtir de verdade. Algumas até capricharam no visual. Tinha uma pegada saudosista dos anos 80, com calças customizadas e aquela maquiagem bem colorida.

Agradecendo, após 1h30 de show Eric promete voltar após cantar a saideira “Colorado Bulldog”.

Pausa para a troca dos equipamentos e a banda de Jeff Scott Soto que é composta por: Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocal) e Henrique Canale (baixo) se preparam para a entrada de Jeff, ele tem sido um dos artistas que vem com  bastante frequência ao país. Desta vez seu repertório foi dedicado ao Queen, e começando com “We Will Rock You”, “Another One Bites The Dust” e “I Want to Break Free”.

Jeff, um cara muito comunicativo contou algumas coisas durante sua apresentação, ele disse que naquela noite estávamos celebrando a música do Queen e que tinha duas regras: a primeira, não pedir pra tocar as músicas dele e a segunda é que tínhamos que cantar junto com ele. E assim foi cumprido. Em “Radio Gaga” as palmas eram a cereja do bolo.

Jeff também contou que na primeira masterclass que teve em São Paulo em 2002, BJ apresentou a ele a ‘caipirosca’ e deu uma golada em um copão da bebida, na sequencia veio a amada “I Want It All”.

Jeff sai do palco e BJ toma controle do microfone e canta “Rosana” e “Hold the Line” e Jeff volta vestindo a camiseta da seleção brasileira de futebol. Ao final de “The Show Must Go On” o ex-vocalista de Journey e Talismã ameaça ir embora mas volta e diz ter uma ideia melhor, que é a de trazer o Eric de volta para o bis. Todos o chamaram e ele voltou para tocar a última que foi ”Green Tinted Sixties Mind” para a alegria de quem permaneceu no lugar. Então, JSS finalizou a noite com o sucesso de Talismã, “I’ll Be Waiting”.

E com este clima de celebração e esperança todos os envolvidos sentem que suas vidas estão caminhando para a normalidade. Foi um ótimo começo poder contar com estes dois grandes artistas.

Os músicos seguem fazendo apresentações em vários lugares. Quem quiser assistir devem ficam atentos às datas atualizadas porque várias outras foram adicionadas.