"AVRIL LAVIGNE"
7/9/2022 - Espaço Unimed - São Paulo - SP
Apresenta
: "Love Sux"

Por Lucas Amorim Passos | Foto: (divulgação)
(publicada em 12, set, 2022 | 18h59)

Com ingressos esgotados Avril Lavigne lotou o Espaço Unimed em São Paulo. Na noite da última quarta-feira, sete de setembro, na plateia os fãs pareciam não acreditar no que viam e viviam, pois depois de oito anos de espera, a cantora finalmente estava de volta ao Brasil com os grandes sucessos que a transformaram em um dos ícones musicais dos anos 2000.

E na pista, víamos um verdadeiro encontro de gerações, com uma mistura de fãs mais antigos e também para o os novatos, em um show tão nostálgico quanto elétrico, que no fim agradou a todos (em partes, pois chegáramos lá). Logo de início em uma rápida passada de olhos pela pista, cansei de ver fãs com lágrimas escorrendo pelos seus rostos, com uma expressão de felicidade de quem aguardou anos para escutar novamente, ou pela primeira vez os principais sucessos ao vivo da canadense.

Avril veio para o Brasil apresentar a turnê de seu novo disco, “Love Sux”, e analisando o set list, a mesma apresentou poucas músicas do referido trabalho, porém, o público já as tinha na ponta da língua. “Bite Me”, o principal sucesso do álbum, foi muito celebrada por todos e foi recebida com coros pelo público, dando voz à energia que se manteria até o fim da noite, pois a galera estava animada mesmo.

Mas foi com “What The Hell” que os fãs começaram a reviver as décadas passadas e os dias de glória e todo o Espaço Unimed começou a cantar e soltar a voz com o refrão, em um dos pontos mais altos da apresentação, que competiu ali de pertinho com “Complicated”, o maior sucesso da carreira de Avril e uma das mais aguardadas da noite. Nessa hora amigos, a emoção toma conta do público que acompanhava cada verso aos berros, haja garganta hein…

Porém, a emoção durou muito pouco, para todos, que apesar de ter cantado tudo que podiam com os principais hits de Avril, o espetáculo em si teve pouco mais de uma hora de duração, deixando muitos fãs aborrecidos e muitos, talvez, sem terem matado totalmente a saudade dos anos de espera de uma noite tão aguardada por tanto tempo. E que no fim, parecia incompleta, quando a cantora deixou o palco e os fãs perceberam que era o fim da apresentação mesmo, aí ficou aquele sentimento de poderia ter sido melhor, mas a maioria saiu com a velha máxima: 'de que foi bom enquanto durou'.