"HUMBERTO GESSINGER"
2/12/2022 - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP
Apresenta
: "Não Vejo A Hora"

Por Lucas Amorim Passos | Fotos: Aline Narducci
(publicada em 5, dez, 2022 | 17h04)

O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor, Humberto Gessinger, retornou ao Tokio Marine Hall, no último dia 2 de dezembro de 2022, com sua nova turnê que leva o mesmo nome do seu último disco, “Não Vejo A Hora”. O show que teve ingressos esgotados, mais uma vez fez a plateia relembrar os grandes sucessos desse grande ícone da música brasileira e comprava o porque sua música é tão querida e apreciada.

O novo trabalho do cantor, que foi divulgado nessa apresentação, foi lançado em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais. O álbum foi gravado no Estúdio Soma em Porto Alegre e conta com uma curiosidade, pois possui duas formações separadas em dois trios distintos: o “power trio” e o trio acústico e isso fez o disco ser mais técnico e mais trabalhado, logo a dúvida da plateia era como seria o formato do show, seria dividido? Seria inteiro elétrico? Ou seria um mix?



Por volta das 22h, Humberto entra em cena para sanar essas dúvidas da plateia que lotava a casa e o recebeu sob muitos aplausos, muito ovacionado ele inicia já levantando o público com o clássico “Infinita Highway”, a partir daí a plateia faz o resto, dançando, cantando e se envolvendo totalmente na apresentação que teve participações especiais de Esteban Tavares e Roberta Campos.


É muito fácil escrever sobre o show de Humberto, é simples, cheio de músicas fantásticas, tanto de sua carreira solo, tanto como de fase no Engenheiros. As músicas são cantadas em uníssono por toda a plateia e o show é leve e passa em um piscar de olhos, tente não cantarolar com ele músicas como “Somos Quem Podemos Ser”, “Pra Ser Sincero”, Terra de Gigantes”, entre outros hinos do Rock Nacional.

A banda é pequena mas sempre muito entrosada, e dessa vez a produção caprichou no palco, com um backline que continha faixas com uma arte bonita e um telão gigante e interativo com cada canção, além é claro da iluminação que estava muito caprichada. O som começou meio abafado, mas depois foi ajustado e ficou tudo acertado para uma noite perfeita para quem foi cantar esses clássicos absolutos.

Em resumo um show muito competente, Humberto foi como sempre, simpático, metódico em seu set list, com escolhas certeiras que agradam a todos, sem falar no seu carisma, sua boa comunicação, ou seja, não tem como você não gostar de um show desse calibre. Ele une o velho, o novo em uma harmonia única, e que venham muito mais shows e trabalhos desse grande nome da música brasileira. Humberto sempre será sinônimo de qualidade.