Banda: "Heart"
Respostas: Ann Wilson
Data: Agosto / Setembro de 2011
Em seus quase 40 anos juntos, Heart estabeleceu um legado incrível que tem sido reconhecido com vários prêmios e homenagens. Mais recentemente, as irmãs Ann e Nancy Wilson foram temporariamente consagradas no Rock and Roll Hall of Fame, como parte da exposição "Women Who Rock”.
Ann Wilson (vocalista do Heart) está atualmente envolvida em algumas atividades diferentes, incluindo turnês com Def Leppard e fazendo uma aparição no novo álbum Funkster Sly Stone, sobre o qual ela participa de uma atualização do clássico de Stone, “Everyday People”.
Passamos alguns momentos com Ann para falar sobre esses tópicos e assuntos relacionados ao Heart que renderá bastante para os interessados!
1. Heart sairá para a estrada este verão com Def Leppard, e eu sei que há uma pausa agora com a recente morte do pai de Joe Elliott, mas o que tem sido a turnê com esses caras?
R: Bem, você sabe, tem sido uma reeducação, porque as duas bandas não poderiam ser mais diferentes. Você sabe, você pode pensar que, uma vez que ambos tiveram sucessos nos anos 80 e outras coisas que seria semelhante ao outro, mas elas realmente não poderia estar mais longe da verdade! [Risos] Eu acho que é um bom equilíbrio - elas têm um show de espetáculo muito grande com muitas luzes, um grande palco enorme e de preparo e tudo mais. Eles estão recriando o som dos anos 80 e fazendo isso muito bem. Nós vamos lá com uma backline muito pequena e nós estamos apenas lá fora, a sorte de jogar para o real, por isso é um equilíbrio. Eu acho que quando as pessoas vêm, eles podem ver duas bandas trabalhadoras.
2. Você participou do novo álbum de Sly Stone, seu primeiro álbum em quase 30 anos. Como é que você acaba sendo envolvida com o projeto?
R: Eles me ligaram e me falaram sobre isso e eu simplesmente não poderia ter ficado mais lisonjeada porque quando eu cresci neste bairro vieram os primeiros registros no rádio de Sly and the Family Stone, que foi a coisa mais étnica que já ouvi em toda minha vida e realmente abriu meus ouvidos. Ele me abriu desta forma realmente surpreendente para o funk. Quero dizer, aqueles eram só os singles, então quando eu comecei a conhecer o resto das coisas, também, foi realmente uma sorte incrível de epifania para mim ouvir as coisas dele. Então, quando me pediram para fazer isso, eu pensei, Deus, quão legal será e eu fui!
3. Eles te pediram para fazer "Everyday People” especificamente?
R: Não, eles me deram a escolha. Eu escolhi “Everyday People”. Eu apenas pensei que esse tipo de música representa tudo - preto, branco, cada pessoa, cada espécie e como todos nós somos jogados juntos neste mundo grande e temos que fazê-lo funcionar. Essa é uma idéia que, mesmo uma garota de 14 anos de Bellevue, Washington, poderia realmente começar a se influenciar, de modo que música é a minha favorita.
4. Vocês foram capazes de gravar juntos no estúdio?
R: Ele enviou mais de uma fita com a sua voz e eu não sei se o que eu estava cantando iria ser usado, mas foi muito legal porque era um vocal muito sincero que ele fazia. Não foi tudo perfeito, não foi usado auto-tuned ou qualquer coisa assim. Era exatamente como a voz real de Sly Stone. Ele não veio, mas ele estava lá, menino, ele acertou em cheio no estúdio. E eu pensei, você sabe, eu teria ficado surpreso se Sly tivesse aparecido!
5. Parece que há sempre um Led Zeppelin no setlist, e o amor que vocês têm com o Zeppelin tornou-se muito intimamente associado com a história do Heart. É óbvio o impacto que Robert Plant teve em você como um vocalista. Qual foi o álbum do Zeppelin que realmente te influenciou?
R: Bem, não é apenas um, mas o primeiro que realmente me influenciou foi o “Zeppelin IV". Acho que foi o álbum mais original que fizeram até então. Antes disso, eles sempre foram uma banda de blues, você sabe. Então, eu acho que quando “Zeppelin IV " chegou, eles ainda eram uma banda de blues, como em"When The Levee Breaks" e "Black Dog". Mas eles realmente levaram para seu novo nível próprio original. Uma música como "Stairway" e "Going to California", essas coisas eram apenas ... que "Quando o Levee Breaks", "Going to California" e "Battle of Evermore" poderiam existir no mesmo álbum foi muito brilhante para mim.
6. Outro cover que o Heart faz que eu amo, é a versão de "Love Reign O'er Me", The Who - quando foi seu primeiro encontro com a música do Who?
R: The Who só tinham singles no tempo que eu estava na escola. Para trás quando seus primeiros singles sairam, ele era uma espécie de Rush como é agora. Foi como uma espécie de coisa cara, entre os meninos na escola, foi muito punk e os meninos na escola tiveram acesso a ela primeiro. Quando 'Quadrophenia' saiu, olhei para a banda porque de toda a história com ela haviam apenas algumas músicas realmente incríveis lá. “Love Reign" foi a música por excelência gravada, eu acho. Que sempre foi uma das pedras angulares do meu mundo, exatamente essa canção.
7. A arte da capa de “Car Red Velvet" o seu mais recente álbum é simples, mas faz um grande impacto com a grade de automóvel que tem um coração com asas no centro e no topo, é claro, é o logotipo clássico do Heart. Você se lembra da história por trás da criação desse logo?
R: Oh yeah. A arte da capa de “Car Red Velvet" foi feito por um artista local chamado Jesse Seattle Higman, que é um bom amigo. Ele vem fazendo camisetas e capas de álbuns para bandas de Seattle a algum tempo. Ele ficou tetraplégico, então quando ele faz seu trabalho, ele cria essa coisa genial com mão mecânica que ele usa para pintar. Então, quando você vê que a arte e você sabe que foi feito por alguém contra todas as probabilidades e você vê a excelência que tem e da perfeição da arte, é ainda mais surpreendente. Mas mesmo se você não sabia da condição de Jesse, é só olhar realmente espécie de ícone e você pode ver o trabalho de couro no painel da grade lá. Você olha para ele e ele te leva realmente para si. Você não pode simplesmente ser "oh yeah”, o que quer. Você realmente olha para grandes cores e acho que as cores na arte do álbum são as cores que estão nas canções, na verdade.
8. Em um mundo onde não há questão sobre o álbum em si, na verdade ainda existe que a arte realmente faz um impacto e que chamou a minha atenção.
R; Ele faz, sim. Eu venho de uma geração de transição, onde ele realmente fez a diferença e ainda o faz. Eu acho que isso é só no meu DNA e eu provavelmente não irei a partir do álbum que faz o negócio sem pelo menos tentar fazer uma capa de álbum interessante! [Risos]
9. Na medida em que o logotipo do Heart original, qual é a história por trás do projeto?
R: O logotipo do Heart original foi feita nos anos 70 por Mike Fisher, que eu costumava ter um relacionamento. Ele foi nosso primeiro produtor e então o nosso técnico de som. Quando eu o conheci, ele estava na escola de design de arquitetura, então ele sempre foi bom de desenho. Ele fez e isso foi estampado em todas as caixas de som e caixas de coisas quando estávamos de volta em clubes. Usamos isso em “Dreamboat Annie” e perdurou ao longo dos anos. Era apenas desenhado à mão.
10. Ouvi dizer que Heart pode ter uma gravação de novo, você está trabalhando num material novo?
R: Sim, estamos. Estamos escrevendo agora e paramos por causa da turnê com o Def Leppard, embora fosse uma pausa surpresa, acabou por ser realmente boa, porque temos o nosso produtor aqui e nós sentamos, trabalhamos e escrevemos apenas em cinco dias. Foi incrível, [que] veio com um monte de coisas, então nós estamos em turnê!
11. Que tipo de coisas que você está escrevendo? Onde é que isto vai, em comparação com o que ouvimos sobre "Red Velvet Car '?
R: É mais desenvolvidos e é mais rock eu acho que, desta vez. Você sabe, nós estivemos viajando constantemente e todos os tipos de coisas aconteceram, boas e ruins. Estamos sempre escrevendo, mas agora, não há realmente um monte de coisas que está acontecendo no papel da nossa experiência aqui, apenas para fora do país. Há uma canção que só batia ao redor dentro de minha cabeça depois que estávamos na Pensilvânia. E eu nunca vi o Nordeste tão batido para baixo, tão pobres e sem dinheiro. The Rust Belt fala muito alto sobre o que está acontecendo na economia. Quando fomos no contra-ataque, como todo mundo voltou para casa, mas eu disse: "Não, eu vou pegar meu ônibus e eu só vou voltar todo o país. para LA E eu vou escrever sobre o viagem. "Eu não sabia quão assombrada estava pela situação econômica do leste e como isso afeta as pessoas. Eu escrevi todas essas coisas sobre a viagem de volta, quando estávamos passando por Nebraska, descendo através do Novo México, o grande vazio de lá, acabei de falar muito alto para mim. Então, há um monte de coisas minhas observando de como está o país agora.
12. Heart desempenhou um papel interessante no desenvolvimento da nova cena musical de Seattle nos anos 90, como muito poucos daqueles que gravaram nos estúdios Bad Animals. Uma das minhas favoritas descobertas musicais foi trazer para casa o "Sap" EP por Alice in Chains e descobrir que você estava nele. Existe uma maravilhosa sensação orgânica, como que a colaboração surgiu?
R: Bem, partiu de todos nós apenas estarmos juntos em situações sociais. Em Seattle, a cena musical é bem concentrada, especialmente naqueles anos. Nós íamos todos uns aos shows dos outros e daí íamos geralmente pra minha casa, porque ela fica localizada numa região central. Daí nos víamos e acabei conhecendo os caras do Alice, especialmente Jerry no começo. Sentávamos ao balcão da cozinha, bebendo cerveja e fumando e coisas do tipo. E logo, eles estavam trabalhando e tinham essa faixa na qual precisavam de uma voz alta e eles queriam uma mulher, mas não qualquer uma. Então eles me pediram e foi muito divertido – foi como atravessar um tabu, você sabe, porque nós éramos considerados uma banda dos anos 80, mas nós não éramos – éramos somente uma banda. Eu sou apenas a vocalista, eu posso ir a qualquer lugar e cantar. Foi muito bom. Eu vi aqueles caras ontem. Eu fui lá visitá-los no estúdio onde eles estavam trabalhando em algo novo – eles soam maravilhosos! E como poderia Jerry não soar fabuloso? Mas quero dizer, é assim mesmo – eles são um monstro.
Gentilmente cedida por Ultimate Classic Rock
Por Matt Wardlaw
Traduzido por (DALM)