Banda: "LACRIMOSA"
Respostas: Tilo Wolff
Data: Abril de 2013
Por Henrique Loudji

Resumo da entrevista sobre o álbum “Revolution”.

"Revolution" tem a ver com o ponto de vista sobre o mundo e as circunstâncias que nós - seres humanos - criados e em que vivemos, mesmo que ninguém está realmente feliz com eles. Para Tilo as duas principais razões que não há grande movimento contra este são:

1) Pão e circo como na Roma antiga. Muitas pessoas podem pagar uma TV ou um Playstation e, portanto, acredito que para viver na riqueza, esquecendo-se que a alma tem necessidades que, por exemplo uma TV não pode satisfazer.
2) Não há tempo para agir contra as circunstâncias. Se você levantar a rebelar-se que você não pode dar ao luxo de viver mais e cair fora do sistema, o que significa a sua ruína. Muitas pessoas não têm a energia para se levantar e tentar iniciar uma revolução.

Tilo vê o álbum como uma possibilidade de começar a pensar em mudar algumas coisas em seu estilo de vida. Um exemplo é que você pode ter um projeto para trabalhar na empresa que você está trabalhando em e é oferecida uma recompensa se você terminar o projeto muito rápido, mas também um amigo chama que precisa de sua ajuda.
Se você decidir para o projeto, geralmente em 5 anos ninguém vai pensar nisso, mas um amigo vai certamente lembrar-se de que você estava lá para ele.
Este também é o tema de uma das músicas do novo álbum ('Weil du Hilfe brauchst' ['Porque você precisa de ajuda']) - a pessoa que precisa de ajuda nesta música não é o protagonista e, portanto, as letras são bastante incomum. O protagonista é olhar para o estado emocional de outra pessoa.

As faixas de 'Revolution' estão conectados em conteúdo e parcialmente também na dimensão musical e também mostrar os vários aspectos da 'Revolução'. Não é só a revolução política, mas o tema tem a ver muito com o mundo dos sentimentos, a maneira como você tem uma revolução em si mesmo, sem perceber seu ambiente diretamente sobre ele. Muitas vezes, o álbum é sobre situações extremas, muitos dos quais também são biográfico.

'Revolution' não é criado conscientemente como uma espécie de "Fassade 2 ', a dimensão musical de 'Revolution' e 'Fassade’ é, na opinião totalmente diferente Tilo, mas o conteúdo de 'Revolution' pode ser visto como uma continuação do 'Fassade'. A grande diferença é que "Fassade" descreve a visão sobre o protagonista na sociedade enquanto 'Revolution' descreve a visão do protagonista na sociedade.

Para Tilo o título "Irgendein Arsch ist immer unterwegs" não é um título tão especial, como por exemplo 'Siehst mich im Licht du? " continha as palavras "ist es Dir scheißegal...". As letras das canções Lacrimosa são o que Tilo sente, às vezes eles são mais poética e às vezes mais direta. A canção "Irgendein Arsch ist immer unterwegs” é principalmente para lidar com a raiva, Tilo sentiu quando percebeu que há sempre algum burro que é capaz de estragar o dia. Depois que ele escreveu as letras que ele estava sentindo aliviado e ele é bastante capaz de pensar "Ok, então esta foi burro de hoje - não foi nenhuma surpresa para mim. Eu sabia que algum burro estaria vindo"- e não se preocupar muito mais.

Tilo é geralmente bastante chateado com a situação e tem problemas com a ficar em silêncio. Uma das músicas de "Revolution" é chamado, assim como o CD e contém os seguintes dizeres: "Einfach aufstehen ... nicht mehr wegsehen. Ich nicht mehr vai schweigen. "[" Simplesmente levantar-se ... não desviando o olhar mais. Eu não quero mais ficar em silêncio. “]” Mesmo que Tilo não ficou em silêncio em suas canções antes, há, naturalmente, situações na vida em que você apenas "fica em silêncio".
Tilo tem uma demanda muito alta de si mesmo para outras pessoas, pode parecer como se ele estivesse sempre em uma revolução, mas a diferença é que, para ele, talvez a revolução começa em outro nível do que para outras pessoas que olham para o assunto de forma diferente.