Banda: "DETONATOR e as Musas do Metal"
Respostas: Detonator (Bruno Sutter)
Data: Fevereiro 2015
Por Luane Arruda

2014 foi um ano de trabalho árduo para o filho do Deus Metal, após o fim do Massacration e seu programa na Mtv. Sua nova banda com as musas o fez bater em várias gravadoras e receber muitos 'nãos', chegando então as lojas de maneira independente. Vendendo 3 mil cópias em cinco meses, como você acha que essas pessoas que recusaram a sua ideia, o seu trabalho estão se sentindo agora vendo o seu sucesso?
Detonator (Bruno Sutter): No começo  se morderam de raiva. Consequentemente viraram zumbis. mortos vivos do mercado fonográfico... agora ficam perambulando por lojas de discos vazias querendo comer a pele de bandas novas e inocentes.

Você é o filho do Deus Metal, o seu pai ajuda na elaboração das músicas? Ajudou com a escolha das musas? Como é o relacionamento entre pai e filho?
Detonator (Bruno Sutter): Antes ele mandava e eu psicografava. Deu preguiça. Agora ele manda as músicas cifradas e eu baixo pelo pirateBay. 

Antes de criar a banda com as musas do metal,  você mesmo dizia que metaleiro era quem vendia panela e o termo certo era headbanguer, após o lançamento do CD  Metal Folclore - The Zoeira Never Ends, agora, segundo a letra quem cresce no metal é metaleiro.  O que o influenciou a mudar de ideia?
Detonator (Bruno Sutter): Explico isso muito bem no álbum e no seu encarte. Da pra notar que vc provavelmente baixou o disco. Você vai pagar por isso aqui ou em outro mundo!

O público ainda menciona você como "Ah olha lá o Detonator do Massacration", ou agora relacionam você as belas musas?
Detonator (Bruno Sutter): Respondo com o trecho da música "qual é  o negócio", do novo álbum
"Antes eu era como um carpinteiro,
Vivia cercado de pausa
Agora eu sou levado da breca
Eu gosto de perereca"

Metal Folclore - The Zoeira Never Ends é um álbum cheio de Cultura Brasileira, o que o impulsionou a dedicar o álbum ao Brasil?
Detonator (Bruno Sutter): Seu povo, seu folclore e suas comidas. Já comeu um acaraje? Uma tapioca? Um prato de angu?
Porra! Esse país e foda!

O que podemos esperar para o próximo álbum, mais Brasil? Alguma prévia?
Detonator (Bruno Sutter): No próximo álbum Detonator vai se tornar um cavaleiro de metal com a ajuda dos deuses gregos e do capitão nascimento

O seu faz tudo o Bruno Sutter, ele está sempre ao seu lado? Ou continua incompetente depois de todos esses anos?
Detonator (Bruno Sutter): As duas coisas!
Ele fez tanta cagada na gravação de meu DVD em fortaleza  que quase arruinou meu projeto!

Agora para o Bruno, como é para você a aceitação do público com as músicas em português?
Detonator (Bruno Sutter):
Sensacional! Eu mesmo tinha receio de criar em português. Mas tudo o que eu precisava era um tema.
E depois que comecei a ouvir a coleção do falcão (o brega) me habituei muito mais com a língua.
A recepção é  impressionante! As pessoas quando ouviram saci ou metaleiro pela primeira vez ficaram malucas! E isso somente quem escreve em português pode experimentar!

 _________

Detonator e As Musas do Metal gravam DVD no Sana Fest acompanhados de mais de 20 mil pessoas

Filho do Deus do Metal iguala público de Guns N’ Roses em Fortaleza, para produzir novo trabalho ao lado de sua banda de musas

No dia 25 de janeiro, Fortaleza tremeu ao som do Filho do Deus do Metal, Detonator, que ao lado das Musas do Metal gravou o DVD do álbum “Metal Folclore – The Zoeira Never Ends”, que tem previsão de lançamento para julho. É mais um trabalho independente do grupo que alcançou, com o último CD, o status de álbum de heavy metal que mais vendeu em 2014.

A gravação aconteceu no Sana Fest, um dos maiores eventos de anime do Nordeste, onde mais de 20 mil pessoas acompanharam a performance do vocalista mais egocêntrico do heavy metal, que tocou sucessos como “Metaleiro” a música mais compartilhada no Spotify Brasil, por duas semanas consecutivas.

 Agora é aguardar mais um trabalho bem produzido, encabeçado por Bruno Sutter, que promete ser mais um sucesso do metal brasileiro. Chega logo, julho!!