Banda: "GOD SAVE THE QUEEN"
Respostas: Ezequiel Tibaldo
Data: Maio 2015
Por André Augusto Valente

Na apresentação de seu novo espetáculo, "THE SHOW MUST GO ON", God Save The Queen reuniu os melhores clássicos do Queen num show eletrizante para sua turnê mundial 2015.

Considerado o melhor e mais consagrado tributo ao Queen, a banda foi formada em 1998 pelos argentinos Pablo Padin (vocal), Francisco Calgaro (guitarra), Ezeguiel Tibaldo (baixo) e Matias Albornoz (bateria).

Passeiam por clássicos como Bohemian Rhapsody, Radio Gaga, We Will Rock You, We Are The Champions, entre outros. A banda apresenta músicas de todas as épocas, sem qualquer recurso de play back, respeitando minuciosamente os arranjos originais.

Boa noite! Acompanhamos algumas vindas da God Save The Queen ao nosso País, qual delas remetem as melhores lembranças a vocês?
Ezequiel Tibaldo:
Geralmente as grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre são onde lembramos ter maior repercussão do público. Talvez seja porque tem maior concentração de fãs do Queen. Lembro muito de um dos nossos primeiros shows, no Via Funchal.

O lugar escolhido para 2015 foi o Teatro Bradesco, lugar com proposta diferente dos outros locais onde a banda se apresentou no Brasil. Algum motivo especial para a escolha de um teatro?
Ezequiel Tibaldo:
Mais que nada pelo renome do teatro. Achamos legal mudar de local e chegar a um público novo.

Existe sensação diferente em exibir tal performance para brasileiros?
Ezequiel Tibaldo:
Os brasileiros são bem rockeiros, mas, na verdade, a reação dos fãs daqui é muito similar a dos fãs em outras partes do planeta. Todo mundo ama Queen, e não é coisa de uma só geração. Nos shows temos desde crianças até velhinhos.

Quais canções do Queen que emocionam mais os integrantes da God Save The Queen? Existe alguma canção em especial que vocês mais gostam? Quais canções vocês sentem maior reciprocidade dos fãs de Queen?
Ezequiel Tibaldo:
Para tocar ao vivo acho que gostamos mais das músicas que as pessoas mais gostam. Aquelas que emocionam mais o público, como Bohemian Rhapsody, Love of my life, Who Wants to Live Forever ou We Are The Champions. Mas também gostamos muito de tocar outras músicas que são menos conhecidas.

Por que vocês decidiram fazer um tributo ao Queen? Gosto pessoal?
Ezequiel Tibaldo:
Somos fãs do Queen. Cada um dos integrantes começou a ouvir eles por sua conta, quando éramos pequenos, ainda na adolescência. Mas começamos mesmo a banda no ano 1998 em Rosario, na Argentina. No começo ninguém pensava que acabaríamos fazendo turnês pelo mundo inteiro.

O que vocês diriam ou dizem para alguém que não conhece o trabalho de vocês?
Ezequiel Tibaldo:
É um jeito de vivenciar o que era Queen nos anos oitenta, como se fosse uma viagem no tempo. É também um jeito de novamente cantar essas músicas tendo a imagem do Freddie e toda a banda original no palco. É muito emocionante.

E o que vocês dizem para quem nunca ouviu Queen?
Ezequiel Tibaldo:
Qualquer pessoa que ouça Bohemian Rhapsody, goste ou não da banda, não pode negar que o Queen é grande. A genialidade e variedade da sua composição, os arranjos vocais e das múltiplas guitarras fazem dela uma banda única de todos os tempos. E o jeito que Freddie tinha de interagir com o público era impressionante. No palco, tentamos fazer com que o público reviva tudo isso!

Obrigado pela atenção! Deixe uma mensagem para os brasileiros que aguardam mais um show da God Save The Queen.
Ezequiel Tibaldo:
We will rock you!!!

SERVIÇO:
Teatro Bradesco
Rua Turiassu, 2100 - Shopping Bourbon - 3° Piso
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.teatrobradesco.com.br

Ingressos de R$50,00 a R$180,00
www.ingressorapido.com.br