PARTE MIA TOUR 2017 É UM NOVO DESAFIO NA CARREIRA DE JULIETA VENEGAS
(publicada em 3, jul, 2017 | 22h57)

Pela primeira vez, realiza uma turnê acompanhada de Matías Saavedra e Sergio Silva, dois de seus grandes músicos.

Entre os três, todos multi-instrumentistas, os acordeões, guitarras, teclados e percussão, soam para os grandes êxitos de sempre de Julieta (Me Voy, Limón y Sal, Andar Conmigo, Ilusão…) junto com outras canções do seu repertório que adquirem agora um novo enfoque com a artista mais próxima do público, mais íntima, natural e mágica. Um encontro imperdível.

“Para mim foi uma verdadeira experiência porque estou acostumada a um show com um grupo maior. Isto é incrível, é como voltar a essência das músicas e ao ponto de partida”, comenta a artista.

Julieta admite que devido ao formato do espetáculo, ela teve que voltar a aprender suas músicas ao igual que seus dois músicos.

“Para mim tem sido muito inspirador, porque imagino o que pode ser feito e me dá vontade de escrever novas músicas. Fazem dois anos que não me dedico a escrever e agora sinto vontade de fazê-lo. É como voltar a flexibilizar o cérebro e desfrutar de outra maneira”, explica Julieta.

Nascida em Tijuana, México, Julieta Venegas é atualmente uma das artistas e compositoras mais conhecidas em todo o continente latino-americano.

Depois de estudar oito anos piano clássico até sua adolescência, Julieta começa a despontar como integrante do grupo de rock alternativo Tijuana No! para, ao completar 20 anos, ir morar no México DF. Ali, incentivada por seu companheiros músicos, grava seus dois primeiros álbuns produzidos pelo argentino Gustavo Santaolalla, conhecido também pelos multipremiados álbuns de artistas como Juanes, Café Tacvba, Bajofondo, dentre outros.

Já naquele momento é convidada para colaborar em diversos projetos, tais como o filme “Amores Perros”, dirigida por Alejandro González Iñáritu, para o qual compõe a faixa principal. No entanto, é no ano de 2003 com seu disco “Si” e posteriormente em 2006 com “Limón y Sal” que Julieta Venegas consegue consagrar-se como uma das maiores artistas da América Latina. Já são mais de 8 milhões de discos vendidos, além de um prêmio Grammy, 6 Latin Grammy e 8 prêmios MTV.

Sua relação com o Brasil vem de longa data, com participações em álbuns de artistas como Lenine, Otto, dentre outros, mas foi com o seu projeto Unplugged MTV, lançado em 2009, que a projetou no mercado brasileiro com musicas como “Ilusão”, em parceria com Marisa Monte.

DATAS turnê brasileira:

CURITIBA_ Teatro Positivo_ 19 de julho

RIO DE JANEIRO_Vivo Rio_21 de julho

SÃO PAULO_Tom Brasil_22 de julho

PORTO ALEGRE_Auditório Araújo Vianna_23 de julho

Mais informações em:
www.julietavenegas.net

Fonte: Assessoria