"THE KOOKS"
27/09/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Listen"

Por Lucas Amorim Passos / Foto: (divulgação)
(publicada em 29, out, 2016 | 12h02)


A banda britânica The Kooks, retornou ao Brasil para duas apresentações, e o último dia 27 de outubro, foi a vez do Rio de Janeiro, mas especificamente no Metropolitan, receber de braços abertos esses ingleses que são sensação no mundo inteiro.

Conhecidos como representantes do novo britpop, o The Kooks foi formado em Brighton, em 2004, e lançou quatro álbuns, sendo que o mais famoso deles “Konk", lançado em 2008, alcançou o primeiro lugar das paradas britânicas.

A banda retornou ao país após o sucesso no Lollapalooza, para vai divulgar seu último disco, "Listen", de 2014. Mas antes do show do The Kooks, o público teve a oportunidade de conferir à apresentação da Banda Carioca Folks, que fez um show de abertura muito animador e elogiado por todos.

Na sequência, a galera no Metropolitan já estava a postos e com muita expectativa para o início da apresentação, o público em sua grande maioria composto de jovens, estava com os nervos à flor da pele gritando pelo nome da banda, com faixas, bandeiras e cartazes com algumas frases.

E por volta das 22h, chega o grande momento, as luzes se apagam a galera vai a loucura e com a música "Eddie's Gun", a banda inicia a noite seguida da ótima "Always Where I Need", do já citado e aclamado álbun Konk, e com um detalhe, um coro gigantesco da plateia que soltava o pulmão sem nenhuma restrição.

Aliás, por falar em plateia essa daí merece muitos elogios, cantou sem parar, pulou, dançou e interagiu perfeitamente com a banda que percebeu essa energia vinda lá de baixo do palco. Dizem que 50% do show é a plateia então podemos afirmar que esses 50% estavam perfeitos.

Falando da banda a mesma possui uma presença de palco muito dinâmica com destaque para o vocalista Luke Pritchard, que conversou muito com a galera pediu palmas, gritos e que cantassem junto, anunciando Ooh La, o que foi prontamente atendido pelo agitado público do Metropolitan.

Falando do set list, podemos dizer que a banda passeou por sua carreira com canções como "Bad Habit", "Sofa Song", "Gap", entre outros hits de trabalhos como "Naïve", e " "She Moves in Her Own Way", todos tocados com muita competência e um feeling sensacional.

No fim da apresentação, mais três canções, "She Moves in Her Own Way", uma pausa e a volta para o bis com "Junk of the Heart" e "Naïve". E para quem achou que a galera da pista estava cansada, se enganou pois todo mundo pulou como se estivesse na primeira música.

Assim como em sua última passagem pelo Brasil no Lollapalooza 2015, em março do ano passado o The Kooks agradou novamente, com um show dinâmico e com muita animação, comprovando que a nova safra da música está muito bem por sinal, e grandes bandas estão se moldando, será que o The Kooks também é uma delas?