"ROCK BRASIL 40 ANOS"
20/4/2022 - Marina da Glória - Rio de Janeiro - RJ
Atrações: "Frejat" , "Nando Reis" , "Marina Lima" , "Arnaldo Antunes" e "George Israel" .

Por Lucas Amorim Passos
(publicada em 26, abr, 2022 | 08h14)

O Rock Brasil 40 Anos voltou ao Rio de Janeiro e desta vez com uma edição mais que especial e com shows das mais icônicas bandas brasileiras, em Marina da Glória. Depois de passar por Belo Horizonte e São Paulo, o festival que começou com os primeiros eventos-teste no Rio em outubro de 2021, em Praça da Pira (famosa Candelária), realizou agora a sua maior etapa. De 20 a 24 de abril, na 'Cidade Maravilhosa', com shows lotados e concorridos todo dia, com certeza foi a melhor opção musical para cariocas e turistas curtirem o feriadão de Carnaval, junto do útil ao agradável.

O show foi idealizado pelo famoso produtor Peck Mecenas para celebrar os bem resolvidos 40 anos do rock nacional, que tem como marco inicial a inauguração do Circo Voador nas areias do Arpoador (RJ), no verão de 1982, o Rock Brasil 40 Anos é com toda certeza a maior homenagem de todos os tempos ao rock brasileiro, tanto pela sua estrutura, tanto pelo seu grandioso casting de artistas.

Mas vamos falar da etapa Marina da Glória, aqui no Rio de Janeiro que teve “George Israel” abrindo o festival no último dia 20 de abril com um super show instrumental que fez todo mundo dançar muito, o compositor, saxofonista e guitarrista carioca, que já integrou o Kid Abelha desde sua formação, em 1981, dedicou-se depois a uma carreira solo bem sucedida desde 2007, tendo lançado três álbuns e por esses citados álbuns passaram com um repertório cheio de groove e swing, uma ótima maneira de começar as apresentações.

Em seguida, “Arnaldo Antunes” subiu ao palco para agitar a Marina da Glória, o músico, compositor, poeta e artista visual, marcou a cena musical brasileira desde a década de 80, quando Integrou os Titãs até 1992 e é conhecido em todo país como um dos principais compositores brasileiros. Com essas famosas composições agitou a noite, colocando a galera pra cantar muitos dos grandes sucessos como “Alma”, “Velha Infância”, “Vilarejo”, “Comida”, “Televisão”, entre outras grandes músicas que foram muito bem recebidas pelo público.

Sem tempo para descanso “Marina Lima”, conterrânea do público carioca e orgulhosamente a primeira artista mulher a assinar um contrato com a gravadora Warner, fez um belo show com suas já famosas influências que passam pelo rock, blues, bossa-nova, pop e música eletrônica. Seus grandes sucessos como “Me Chama”, “Fullgás”, “Pra Começar” e “Uma noite e ½” foram cantadas por todos os presentes e sabemos porque, já que, essas canções foram trilha sonora de muitas gerações de brasileiros, desde a década de 80, e por isso, desperta aquela nostalgia boa e contagia todos a cantar sem parar, um ótimo show que amimou ainda mais o público.

Após alguns ajustes era hora de uma das apresentações mais aguardadas da noite e estamos falado do experiente “Nando Reis”, um dos compositores de maior sucesso do nosso país, que já escreveu músicas que alcançaram sucesso não só na sua voz mas na de outros artistas, além é claro de ser um dos membros que fundou o Titãs e lá ficou até 2002, trabalhando de forma independente desde então. Um dos shows mais aguardados não poderia ser menos que excepcional, sucessos como “Relicário”,“Marvin” “Por Onde Andei”, “De Janeiro a Janeiro”, “Segundo Sol” estavam lá para alegria dos fãs que soltaram a voz e cantaram com Nando do começo ao fim espetáculo.

Pra finalizar a noite com estilo, uma das maiores lendas do Pop/Rock Nacional, o compositor, guitarrista e produtor, “Frejat”. Famoso por ser um dos grandes parceiros de Cazuza desde a época em que os dois fizeram parte do Barão Vermelho na década de 80 até 2017, quando saiu oficialmente para focar em sua carreira solo desde então, mas é claro que ao vivo o cara entregaria, (e assim fez), um show muito bom e descontraído com canções famosas do Barão Vermelho como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Por Você”, “Menor Abandonado”, além de canções mais recentes de sua carreira solo como “Segredos” e “Amor Pra Recomeçar”, um show emocionante que deixou a primeira noite do evento mais que especial e com gosto de quero mais.